Yuri Alberto no Corinthians: Jornal dá como ‘certa’ contratação do atacante ex-Internacional

Jornal confirma contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians. O ex-Internacional chega ao Timão por meio de empréstimo do Zenit, da Rússia

Jornal confirma contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians. O ex-Internacional chega ao Timão por meio de empréstimo do Zenit, da Rússia, e ficará no clube paulista até 2023.

publicidade

Segundo informações do ‘ESPN’, dadas pelo comentarista Pedro Ivo Almeida durante o programa ‘F90′ da emissora, nesta sexta-feira (24), o Corinthians acertou a contratação de Yuri Alberto por um ano, ficando com o jogador até o próximo mês de junho.

Corinthians acerta contratação de Yuri Alberto, diz jornal

Yuri Alberto no Corinthians: Jornal dá como 'certa' contratação do atacante ex-Internacional

Yuri Alberto no Corinthians: Jornal dá como ‘certa’ contratação do atacante ex-Internacional. (Foto Reprodução)

Com contrato com o Zenit até 2027, o atacante chega ao Corinthians por meio de empréstimo. Já na próxima semana, o jogador irá a São Paulo para realizar os exames e acertar os últimos detalhes do acordo.

publicidade

De férias, Yuri já está no Brasil aproveitando o período de descanso antes de iniciar as atividades pelo Corinthians. Ainda de acordo com a reportagem do ESPN, o salário do camisa 9 deve ser de R$ 1 milhão por mês.

Corinthians supera Internacional e tem Yuri Alberto como reforço 

Em decorrência da guerra entre a Rússia e a Ucrânia que já dura meses, a FIFA estabeleceu que jogadores e treinadores que atuam nos dois países possam suspender seus contratos com as equipes até 30 de junho de 2023, em espécies de transferências temporárias. Foi diante da situação, que o Corinthians e o Internacional demonstraram interesse no jogador.

Durante a semana, as conversas se intensificaram para que uma decisão fosse tomada quanto ao destino de Yuri. Apesar de ter passagem pelo Colorado, foi o Timão quem conseguiu levar o empréstimo do atacante de 21 anos que chega para reforçar o setor ofensivo. No Zenit, Yuri Alberto soma 6 gols e 3 assistências em 14 partidas no clube russo.

Apesar da notícia já circular na imprensa, o jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube paulista.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão