Mercado da Bola Corinthians: Yuri Alberto, Balbuena e meia da seleção chilena movimentam Timão na janela

O Corinthians segue se movimentando no mercado e avançou nas conversas com Yuri Alberto e o zagueiro Balbuena, do Dínamo Moscou

O Corinthians segue em busca de alguns contratações pontuais para fechar o seu elenco nessa temporada de 2022. Com a saída de Jô do elenco, a diretoria corintiana está próxima de um acerto com o atacante Yuri Alberto.

publicidade

O jogador, que pertence ao Zenit, da Rússia, também está na mira do Inter, seu antigo clube, e outras equipes do futebol europeu. No entanto, o Timão mantém conversas avançadas com o atleta.

Além de peças para o ataque, a diretoria alvinegra quer reforçar o time com um zagueiro e um meio-campista. Balbuena, ídolo da equipe, e um meio-campista da Seleção Chilena podem pintar na equipe de Vitor Pereira.

publicidade

Mercado do Corinthians nessa sexta-feira (24)

Corinthians se aproxima de Yuri Alberto. Balbuena e craque da Seleção Chilena estão no radar. (Foto: Reprodução)

Corinthians se aproxima de Yuri Alberto. Balbuena e craque da Seleção Chilena estão no radar. (Foto: Reprodução)

O atacante de 21 anos Yuri Alberto está próximo de fechar com o Corinthians. Atualmente no Zenit, da Rússia, o atleta não deseja continuar no país e já indicou aos seus agentes o interesse em voltar para o futebol brasileiro.

A ideia da diretoria corintiana é contar com Yuri Alberto por empréstimo até a metade de 2023. Com a possibilidade de rescindir provisoriamente o contrato, por se tratar de um clube da Rússia, o atacante deve voltar para seu país.

No entanto, o Corinthians tem a concorrência do Internacional, antigo clube do atleta. Além do Inter, Yuri Alberto também já recebeu propostas do futebol europeu, mas a perspectiva é de que ele escolha entre Corinthians e Internacional.

Balbuena de volta ao Corinthians?

De olho em um zagueiro no mercado, a diretoria corintiana analisa a situação de Balbuena, que conquistou o Campeonato Brasileiro com o time nos últimos anos e é idolatrado pela torcida.

O zagueiro paraguaio de 30 anos está atualmente no Dínamo Moscou e também pode rescindir seu contrato com a equipe de acordo com a legislação prevista pela FIFA, pois o país ainda vive conflitos com a Ucrânia.

Meio-campista da Seleção Chilena no radar do Timão

Além de Balbuena e Yuri Alberto, a diretoria alvinegra também estuda a situação do meio-campista Erick Pulgar, que atualmente defende a Fiorentina, da Itália, e a Seleção Chilena de Futebol.

Recentemente, Pulgar foi procurado por dirigentes do Flamengo, mas as negociações travaram. Seu contrato com a Fiorentina, da Itália, se encerra na próxima temporada europeia, em junho de 2023.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.