Impacto de Messi no PSG: argentino vendeu grande porcentagem das camisas e levou dezenas de patrocínios

Messi completa 35 anos nessa sexta-feira (24). Confira os impactos econômicos para o PSG com a chegada do argentino à equipe após um ano

Nesta sexta-feira, 24 de junho, Lionel Messi completa 35 anos. O craque da Seleção Argentina chegou ao PSG na última temporada e já gerou grandes impactos financeiros à equipe da capital francesa.

publicidade

Após alguns problemas com a diretoria do Barcelona, Messi não renovou seu contrato com a equipe catalã e deixou a Espanha após formar toda a sua carreira vitoriosa dentro do futebol por lá.

No Paris Saint-Germain, o argentino chegou com o status de melhor do mundo e a responsabilidade de trazer retornos financeiros para o time, além de conquistar a tão sonhada Champions League.

publicidade

Impacto de Messi no PSG: argentino garantiu patrocínios ao clube durante primeira temporada

Confira os lucros do PSG com a chegada de Messi ao clube. (Foto: Reprodução)

Confira os lucros do PSG com a chegada de Messi ao clube. (Foto: Reprodução)

Os números não enganam. Nesta temporada do PSG, com a chegada de Messi, o clube francês conseguiu uma receita recorde na sua história. Ao todo, a equipe arrecadou cerca de 700 milhões de euros.

Uma parte considerável dessa quantia foi garantida pela chegada do craque argentino na equipe de Paris. Com Messi na equipe, o PSG garantiu patrocínios e mais vendas de camisas ao longo da temporada.

Messi garantiu ao Paris Saint-Germain 10 novos contratos de patrocínios durante a temporada 2021/2022. As expectativas de lucro nesse setor aumentaram, ao todo, em 13% com a presença do argentino no time.

Outro recorde foi a venda de camisetas do Paris Saint-Germain durante essa última temporada. Pela primeira vez, o time francês vendeu mais de 1 milhão de camisas da equipe. Dessas, cerca de 60% foram com o nome de Messi nas costas.

Messi vai ficar no PSG?

O time do Paris Saint-Germain chega para a temporada 2022/2023 na busca da primeira conquista de Champions League da história. Com a renovação de Mbappé, Neymar e Messi devem continuar no elenco.

O jogador argentino não teve uma temporada em alto nível e acabou performando abaixo das expectativas criadas. No entanto, esse segundo semestre de 2022 é fundamental para o camisa 30 do Paris.

Messi se prepara para disputar mais uma Copa do Mundo pela Seleção Argentina e, dessa vez, vem com tudo para buscar o terceiro título mundial da história do país. Portanto, essa temporada promete para Lionel Messi e, consequentemente, o PSG.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.