Grêmio barra contratação de Mateus Vital, do Corinthians, por este motivo

Mateus Vital, do Corinthians, estava próximo de um acordo com o Grêmio, mas o treinador Roger Machado explicou o motivo de não contar com ele

O meio-campista do Corinthians, Mateus Vital, está com o futuro indefinido. O jogador atuou pelo Panathinaikos nesta última temporada, mas o time grego não tem intenções de continuar com ele no elenco.

publicidade

De saída do futebol europeu, Mateus Vital foi monitorado pelo Grêmio recentemente, visto que o Corinthians também não tem intenções de contar com o futebol do meio-campista para esta temporada.

No entanto, Roger Machado, treinador da equipe, indicou quais são os motivos que fazem Mateus Vital ficar distante de um acerto com o Tricolor Gaúcho para o restante dessa temporada.

publicidade

Mateus Vital no Grêmio? Roger Machado explica motivo de não querer o jogador

Mateus Vital no Grêmio? Jogador do Corinthians não deve continuar no Timão. (Foto: Reprodução)

Mateus Vital no Grêmio? Jogador do Corinthians não deve continuar no Timão. (Foto: Reprodução)

Nas últimas horas, foi noticiado que o Grêmio estaria de olho em Mateus Vital, que pertence ao Corinthians. O jogador, criado nas categorias de base do Vasco, pertence ao Timão e esteve emprestado ao futebol grego.

No entanto, a diretoria corintiana já definiu que quer vender em definitivo o atleta nessa janela do meio da temporada. O Grêmio seria uma possibilidade, se Roger Machado entendesse que o jogador é necessário ao elenco.

No entanto, Roger indicou que não conta com o futebol de Mateus Vital nesse momento dentro do elenco gremista. O motivo é que, para sua função, já existem peças no time que disputa a Série B.

“O jogador que estamos procurando para atuar atrás do 9 é um meia articulador. Nós já temos jogadores com as características dele no elenco”, disse Roger Machado.

Mateus Vital vai ficar no Corinthians?

Atualmente, segundo o portal Transfermarkt, Mateus Vital está avaliado em cerca de 12 milhões de reais. O jogador chegou ao Corinthians como uma grande promessa, mas não conseguiu se destacar.

Após passagem pela Europa, no Panathinaikos, Mateus busca encontrar sua nova equipe para jogar no futebol brasileiro durante o restante dessa temporada, já que no Corinthians, caso permaneça no Joaquim Grava, as chances serão mínimas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.