Seleção Brasileira: Hulk deve ir para a Copa do Mundo do Catar?

Com mais uma atuação fantástica contra o Flamengo pela Coapa do Brasil, Hulk volta a ser cogitado entre os convocados para a Copa pela Seleção

Nesta quarta-feira, 22 de junho, o Atlético-MG recebeu o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa vez, Hulk foi o grande protagonista de mais uma vitória alvinegra dentro do Mineirão, em Belo Horizonte.

publicidade

O camisa 7 começou o jogo com um belo gol, logo aos 7 minutos. Após um lançamento preciso de Mariano, o atacante adiantou a ação de Diego Alves, goleiro do Fla, e tocou por cobertura para abrir o placar.

Na segunda etapa, Hulk ainda serviu Ademir, que ampliou o marcador e garantiu uma vantagem alvinegra sobre o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil. Após mais uma atuação fenomenal do atacante, voltaram os questionamentos sobre sua convocação para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

publicidade

Hulk deve ir para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira?

Hulk merece ir à Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Hulk merece ir à Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 22 de junho, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 o Flamengo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O craque do jogo, sem dúvidas, foi o atacante Hulk.

O jogo do camisa 7 foi um dos melhores dele na atual temporada com a camisa do Galo. Gol, assistência e demonstração de uma explosão física que surpreende aos 36 anos de idade.

Durante os 90 minutos, Hulk voltou para ajudar as linhas defensivas do Atlético-MG e ainda usava sua explosão física para arrancar nos contra ataques do atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.

Desempenho de Hulk é acima da média no futebol brasileiro

Com um desempenho fantástico em uma partida importante dentro da temporada, Hulk voltou a ser questionado sobre suas possibilidades de estar na Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira.

Durante uma rodada das Eliminatórias, no ano passado, Tite chegou a convocar o camisa 7 para alguns duelos. No entanto, após isso, o atacante não foi mais chamado pela comissão técnica da Seleção Brasileira.

Com 26 nomes possíveis dentro dos convocados para a Copa do Mundo no Catar deste ano, uma vaga pode sobrar para o atacante. Afinal, o que ele faz dentro do futebol brasileiro é acima da média e pela sua idade e condição física, surpreendente.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.