Flamengo: Dorival revela motivo de Gabigol não marcar

Após mais uma derrota para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador do Flamengo falou sobre a fase de Gabigol

Nesta quarta-feira, 22 de junho, o Flamengo perdeu mais uma vez para o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. Dessa vez, o jogo foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

publicidade

Em um duelo acirrado, Hulk foi decisivo para o time alvinegro e abriu o placar no começo da partida com um belo gol de cobertura. Na segunda etapa, deu assistência para Ademir marcar o segundo.

Do outro lado, Gabigol tentava de todas as formas encontrar o caminho das redes em Belo Horizonte, mas não conseguiu criar boas oportunidades para marcar o seu gol no duelo. O técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação do camisa 9 rubro-negro.

publicidade

Flamengo: Dorival Júnior abre o jogo sobre a fase de Gabigol

Flamengo: fase de Gabigol é comentada pelo treinador Dorival Júnior. (Foto: Reprodução)

Flamengo: fase de Gabigol é comentada pelo treinador Dorival Júnior. (Foto: Reprodução)

Na coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, foi questionado sobre a atual fase de Gabigol.

A torcida rubro-negra vem questionando o desempenho do camisa 9 em 2022. Com a forte pressão que vem de fora do campo, o centroavante não vem conseguindo marcar gols e, segundo Dorival, a ansiedade nesse caso pode prejudicá-lo.

“Natural um artilheiro como ele ficar com uma ansiedade de querer definir a todo momento e a bola não chegar. Agora, com o volume que começamos a ter, e nos últimos quatro jogos tendo volume em dois deles, estamos trabalhando muito esse último terço do campo, com trabalho de infiltração, de movimento coordenado entre a saída de um homem e a entrada de outro. Aos poucos ele volta a encontrar seu caminho. Gabriel tem faro, se posiciona como ninguém, assim como o Pedro. A bola vai chegar, é só termos um pouco mais de paciência”, disse Dorival Júnior.

Dorival Júnior fala sobre problemas no Flamengo

Ainda durante a entrevista coletiva pós jogo, o treinador rubro-negro explicou o que precisa mudar dentro do elenco para que a equipe reencontre o caminho das vitórias e dispute os títulos desta temporada.

“Aos poucos alguns problemas vão sendo resolvidos e sanados. Hoje tivemos um jogo mais seguro em todos os aspectos. As pessoas podem falar que o Atlético deu a bola ao Flamengo, mas é o contrário, o Flamengo que não deu a bola ao Atlético. E começamos a jogar no campo adversário. Ainda temos alguns pequenos problemas que estamos trabalhando e observando para que melhoremos ao longo das partidas. Esse movimento de infiltração é mais do que necessário tendo os jogadores do nível que temos, com a aproximação que está acontecendo, faltando apenas o último detalhe, o último passe para que tenhamos possibilidade de definições”, finalizou Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.