Flamengo: Dorival dá declaração surprendente após derrota contra o Atlético-MG

Após mais uma derrota do Flamengo para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior fez uma declaração polêmica na coletiva pós-jogo

Nesta quarta-feira, 22 de junho, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terminou em 2 a 1 para a equipe mandante.

publicidade

Mesmo com a derrota, o time de Dorival Júnior leva para o Rio de Janeiro uma desvantagem mínima, de apenas um gol, para buscar a sua classificação com o apoio do torcedor dentro de casa.

Após o duelo, em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro comentou sobre as expectativas que teve com a partida e elogiou a atuação da sua equipe, mesmo com a segunda derrota consecutiva.

publicidade

Flamengo: Dorival surpreende em declaração após derrota para Atlético-MG na Copa do Brasil

Flamengo x Atlético-MG pela Copa do Brasil: Dorival Júnior abre o jogo após mais uma derrota. (Foto: Reprodução)

Flamengo x Atlético-MG pela Copa do Brasil: Dorival Júnior abre o jogo após mais uma derrota. (Foto: Reprodução)

O Flamengo acabou perdendo mais uma partida para o Atlético-MG. Dessa vez, o duelo era válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com um desempenho melhor, a equipe rubro-negra sai com a derrota por 2 a 1.

No domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, muitos comentaristas questionaram a postura da equipe dentro de campo na derrota por 2 a 0 para o time alvinegro.

Na noite desta quarta-feira (22), Dorival enxergou uma evolução mental dos seus jogadores e uma mudança de comportamento do time dentro de campo, mesmo jogando fora de casa.

“Fiquei muito satisfeito com o Flamengo. Independente de tomar dois gols, estamos encontrando um caminho. Flamengo jogou com muita gana. Logicamente que num jogo desse o confronto estaria aberto com qualquer resultado. Vamos ver no segundo tempo dos outros 90 minutos”, disse Dorival.

Dorival fala sobre atuação de Gabigol em derrota do Flamengo para Atlético-MG

Ainda na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro falou sobre a atuação de Gabigol, que vem sendo questionado por parte da torcida do Flamengo pelo seu desempenho nesta temporada.

“Natural um artilheiro como ele ficar com uma ansiedade de querer definir a todo momento e a bola não chegar. Agora, com o volume que começamos a ter, e nos últimos quatro jogos tendo volume em dois deles, estamos trabalhando muito esse último terço do campo, com trabalho de infiltração, de movimento coordenado entre a saída de um homem e a entrada de outro. Aos poucos ele volta a encontrar seu caminho. Gabriel tem faro, se posiciona como ninguém, assim como o Pedro. A bola vai chegar, é só termos um pouco mais de paciência”, finalizou Dorival Júnior.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.