Futuro de Neymar: novo Diretor de Futebol e presidente tomam decisão sobre brasileiro

Futuro de Neymar fica incerto no PSG e o craque da Seleção Brasileira pode procurar novos clubes nessa Janela de Transferências.

Com a janela de transferências aberta no Mercado Europeu, o Futuro de Neymar começa a ficar incerto no PSG. No clube desde 2017, o ‘Projeto’ parece que não deu frutos até aqui.

publicidade

Apesar do crescimento da visibilidade do clube ao redor do mundo com Neymar no centro do clube, vários fracassos na Champions League ‘mancham’ o tempo do camisa 10 no Paris Saint-Germain e problemas fora de campo também não ajudam.

Neymar de saída do PSG? Novo Diretor de Futebol toma posição

Neymar de saída do PSG Novo Diretor de Futebol toma posição

Neymar de saída do PSG Novo Diretor de Futebol toma posição. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Com a renovação de Mbappé após muita especulação, parece que algumas coisas mudam no PSG. Segundo vários jornais e jornalistas franceses, a renovação de Kylian Mbappé veio com algumas exigências para mudanças internas no clube.

publicidade

Uma delas foi a saída do antigo Diretor de Futebol, Leonardo. Assim, Luis Campos chegou ao Paris Saint-Germain e já mudou algumas situações. O clube está próximo de anunciar demissão de Mauricio Pochettino para trazer Christophe Galtier, do OGC Nice.

Galtier foi campeão da Ligue 1 em 2020-21, quando estava no LOSC Lille junto com Luis Campos. Na temporada 2021-22, ele terminou em 5º colocado com o Nice e levou o clube até a Final da Copa da França, perdendo pro Nantes por 1-0.

Então, com mudanças no Projeto do PSG e insatisfação devido à falta de Champions Leagues, de acordo com jornalista francês bastante confiável, Santi Aouna, Luis Campos já decidiu que quer vender Neymar. 

“Como dito desde Março, o PSG está pronto para deixar Neymar sair no verão europeu. Em caso de oferta satisfatória, os dirigentes não vão se opor a saída do Brasileiro. Essa escolha também foi validada por Luis Campos”, contou Aouna. 

Futuro de  Neymar: Qual o possível próximo clube do ‘camisa 10’?

A saída do Brasileiro do PSG, entretanto, não é uma missão fácil. O clube pagou cerca de 220 milhões de Euros (1 bilhão de Reais) em 2017 ao Barcelona e não deve recuperar nem metade do valor pago.

De acordo com o L’Équipe, o Paris Saint-Germain enxerga um ‘declínio’ esportivo na carreira de Neymar.

“Seu status é visto como comprometido por lesões recorrentes e estilo de vida questionável. O declínio esportivo de Neymar não escapa os olhos de muitas pessoas dentro do clube, muito menos de Mbappé”, escreveu o jornal.

O problema entretanto, é que, até agora, não existem ofertas na mesa para o camisa 10 do PSG. Neymar ainda tem 30 anos e é visto como ‘muito jovem’ para ir para MLS e os maiores clubes europeus como Real Madrid, Manchester City, United, Liverpool e Bayern não estão interessados.

O presidente do PSG, Al-Khelaïfi, também não assegurou que o brasileiro deve ficar e deu declaração falando sobre futuro de Neymar.

É possível enxergar Neymar retornando ao Barcelona, visto que é um dos poucos clubes que falou positivamente sobre o atacante, mas, a situação financeira do clube pode atrapalhar qualquer negociação.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.