Mercado da Bola hoje (20): Cebolinha no Flamengo; Marcelo e Daniel Alves no clube de Ronaldo Fenômeno; São Paulo tenta Vitinho

Mercado da Bola hoje (20): Cebolinha no Flamengo; Marcelo e Daniel Alves no clube de Ronaldo Fenômeno; São Paulo tenta Vitinho.

Mercado da Bola hoje (20): Cebolinha no Flamengo; Marcelo e Daniel Alves no clube de Ronaldo Fenômeno; São Paulo tenta Vitinho.

publicidade

Confira estas e outras notícias e movimentações do Mercado da Bola no futebol ao redor do mundo que aconteceram nesta segunda-feira, 20 de junho.

Mercado da Bola nesta segunda-feira (20): Cebolinha no Flamengo

Mercado da Bola nesta segunda-feira (20) Cebolinha no Flamengo 

Mercado da Bola nesta segunda-feira (20) Cebolinha no Flamengo. (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Após longo interesse, o Flamengo finalmente anunciou a contratação de Everton Cebolinha, ao chegar a acordo com o Benfica. Através das redes sociais, o clube soltou nota oficial sobre a transferência.

publicidade

“Flamengo e Benfica firmaram um acordo de transferência do atacante Everton Cebolinha com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026”, escreveu o Flamengo. 

É reportado que o Flamengo vai pagar 13,5 milhões de Euros (70 milhões de Reais) com bônus que podem chegar até 16 milhões de Euros (87 milhões de Reais). O clube da Capital de Portugal havia pago 20 milhões de Euros (110 milhões de Reais) ao Grêmio quando tirou o atacante do clube.

Também no Mengo, o Jornalista André Hernan informou que o São Paulo buscou informações sobre o atacante Vitinho, de 28 anos. Os clubes, entretanto, tem diferenciações no tipo de negócio que pode ser feito. Enquanto o tricolor Paulista busca um empréstimo, o Flamengo quer vender o jogador. 

Marcelo e Daniel Alves na mira de clube Ronaldo Fenômeno

De acordo com jornal espanhol, Marca, o Valladolid, clube recém promovido para a LaLiga e que tem Ronaldo Fenômeno como dono, pode contratar dois dos laterais mais consagrados do Futebol Brasileiro, Marcelo e Daniel Alves.

Na última semana, Daniel anunciou saída do Barcelona após retorno ao clube em novembro de 2021. O lateral disputou 14 partidas, marcando um gol e dando três assistências.

Suas performances na equipe lhe garantiram convocações para a Seleção Brasileira. Agora, entretanto, ele não permanece no Barça ao fim do contrato está livre para assinar com qualquer clube.

Segundo vários meios de informação, clubes brasileiros e europeus tem interesse em Daniel Alves, que busca jogar para disputa a Copa do Mundo no Catar. Marcelo, que chegou ao fim da sua passagem no Real Madrid após 15 anos de casa, também está sem contrato e desperta interesse de vários clubes no Brasil e Europa.

A prioridade do lateral esquerdo, ex-Seleção, entretanto, é permanecer na Europa antes de um possível retorno ao Brasil.

Mercado da Bola: Zahavi no Botafogo e Yeferson Soteldo livre?

Com final de contrato de Eran Zahavi com o PSV, o israelense de 34 anos fica livre para assinar com qualquer clube e, segundo informações do jornalista Medeiros, setorista do Botafogo, as negociações com o atacante vem avançando e está próxima de ser acertada.

No México, um velho conhecido dos Brasileiros, Yeferson Soteldo, que está no Tigres, pode sair do clube em breve. De acordo com informações, o clube analisa duas propostas pelo venezuelano após ‘falta de compromisso’ com a pré-temporada.

https://twitter.com/GraficoTigres/status/1538847394640502784?s=20&t=qdByMipPuWMWWzUH_SvG1g

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.