Gol de Fortaleza x América-MG: Leão vence por 1 a 0 e retoma confiança no Brasileirão

O Fortaleza recebeu o América-MG na Arena Castelão neste domingo (19) às 18h (horário de Brasília) e conseguiu vencer por 1 a 0

Confira os gols e melhores momentos de Fortaleza x América-MG. O time do Leão do Pici recebeu, neste domingo, 19 de junho, às 18 horas, a equipe mineira pela 13ª rodada do Brasileirão.

publicidade

O Fortaleza venceu por 1 a 0 dentro de casa e agora pode respirar aliviado após uma semana de fortes pressões dentro do clube.

Pressionado e na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza partiu para cima do time mineiro em busca da vitória. Com o apoio do seu torcedor, o Leão precisava a qualquer custo dos três pontos.

publicidade

Gols de Fortaleza x América-MG neste domingo (19) na Arena Castelão

Gols e melhores momentos de Fortaleza x América-MG pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Gols e melhores momentos de Fortaleza x América-MG pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Em um jogo com nervos à flor da pele, o Fortaleza dominou a primeira etapa. A equipe, mesmo com forte pressão e a necessidade da vitória, conseguiu criar boas oportunidades ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Um ponto que chamou muito a atenção no jogo da equipe de Juan Pablo Vojvoda foi a intensidade no ataque. Muitas chances foram criadas e, assim, a equipe conseguiu abrir o placar na etapa inicial.

No final do primeiro tempo, após muita insistência, o time do Fortaleza teve, enfim, sua recompensa pelo grande volume de jogo. Aos 43 minutos, conseguiu fazer o seu gol, com Yago Pikachu.

Gols de Fortaleza 1 x 0 América-MG: Leão vence e reage dentro do Brasileirão

O time do América-MG, no entanto, ficou encurralado durante grande parte do jogo e não conseguiu criar boas oportunidades ao longo da partida. Com a forte pressão da Arena Castelão, a equipe mineira fez um jogo abaixo.

Mesmo diante de muita pressão recente, portanto, o Fortaleza conseguiu a vitória que é fundamental para a retomada da equipe dentro do Campeonato Brasileiro, e agora soma 10 pontos na tabela de classificação.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.