Everton Cebolinha no Flamengo: jogador desembarca no Rio de Janeiro para assinar contrato

No final da manhã deste sábado (18), o atacante Everton Cebolinha desembarcou no Rio de Janeiro para assinar seu contrato com o Flamengo

Neste sábado, 18 de junho, o atacante Everton Cebolinha, de 26 anos, desembarcou no Rio de Janeiro para assinar seu contrato com o Flamengo. O atacante deixa o Benfica, de Portugal, e volta ao futebol brasileiro após 2 anos.

publicidade

Com uma passagem tímida pelo futebol português, Cebolinha acabou perdendo seu espaço na Seleção Brasileira. No entanto, o jogador ainda sonha com a Copa do Mundo deste ano, no Catar.

Pelo Flamengo, Cebolinha deve ganhar mais chances e, assim, correr contra o tempo para buscar uma vaga no ataque de Tite. No desembarque, o jogador já deu suas primeiras palavras como jogador rubro-negro.

publicidade

Everton Cebolinha no Flamengo: jogador fala pela primeira vez após negociação

Cebolinha no Flamengo: jogador desembarca no Rio e deve assinar contrato com o clube neste sábado (18). (Foto: Reprodução)

Cebolinha no Flamengo: jogador desembarca no Rio e deve assinar contrato com o clube neste sábado (18). (Foto: Reprodução)

O atacante Everton Cebolinha desembarcou no final da manhã deste sábado (18) no Rio de Janeiro. Após realizar exames médicos na sexta-feira (17), em São Paulo, o atleta deve assinar ainda hoje o seu contrato com o novo clube.

É questão de horas, portanto, para que o Flamengo anuncie oficialmente a chegada do seu novo atacante. Cebolinha chega para agregar ainda mais valor a um ataque recheado de bons nomes.

Com Pedro, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Marinho e Gabigol, Everton Cebolinha é mais uma alternativa no ataque do comandante Dorival Júnior. O jogador, no aeroporto ainda, deu suas primeiras palavras como jogador do Flamengo.

“Sempre foi um sonho vestir essa camisa. Espero ser muito feliz”, disse Cebolinha.

Ainda no aeroporto, Cebolinha foi questionado pelos jornalistas que estavam presentes no local sobre as esperanças que tem sobre uma possível convocação para a Copa do Mundo deste ano, no Catar.

“Se eu disse que não (tenho o sonho de jogar a Copa este ano), estaria mentindo”, finalizou Cebolinha.

Quanto o Flamengo vai pagar por Everton Cebolinha?

Em acordo com o Benfica, a diretoria do Flamengo conseguiu fechar a negociação fixada em 13,5 milhões de euros. O valor será divido em seis parcelas que se estendem até o final do ano de 2024.

Quando Everton Cebolinha estreia pelo Flamengo?

O novo atacante rubro-negro deve assinar seu contrato com o clube ainda neste sábado (18). O jogador está de férias após a temporada europeia pelo Benfica neste último ano, e ainda não pode estrear pelo Fla.

Após assinar seu contrato neste final de semana, Everton deve retornar a Fortaleza, onde está com a família. Ele volta ao Rio somente no final do mês para começar o processo de recondicionamento físico.

O jogador não pode estrear pelo Flamengo antes do dia 18 de julho, quando a janela de transferências do mercado europeu se fecha. Portanto, Cebolinha ainda pode curtir umas semanas de descanso antes de jogar pelo seu novo clube.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.