Corinthians: João Vitor na mira de 3 clubes da Europa e Timão define preço do zagueiro

O zagueiro do Corinthians, João Victor, entrou na mira de três grandes clubes do continente europeu para próxima temporada.

O zagueiro do Corinthians, João Victor, virou alvo de três clubes da Europa para se reforçar nesta janela de transferências. 

publicidade

Sevilla, da Espanha, Porto e Benfica, de Portugal, disputam a contratação do defensor brasileiro, que vem ganhando destaque com a camisa alvinegra.

O zagueiro fez um grande temporada em 2021, sendo o principal defensor do Corinthians ao lado de Gil. Agora, aos 23 anos, João Victor tem chances de deixar o clube alvinegro nesta janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. 

publicidade

Sevilla entra na briga pela contratação de João Victor

Corinthians: João Vitor na mira de 3 clubes da Europa e Timão define preço do zagueiro.

Corinthians: João Vitor na mira de 3 clubes da Europa e Timão define preço do zagueiro. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Tradicional clube da Espanha, o Sevilla deseja contratar o jovem brasileiro para substituir outro zagueiro brasileiro, Diego Carlos, que foi vendido ao Aston Villa, clube da Inglaterra. 

O clube espanhol viu no zagueiro do Corinthians uma opção interessante, e deve fazer o possível para contratar o defensor nesta janela de transferências. 

Atual clube de João Victor, o Corinthians é dono de 55% dos direitos do atleta, e pede 10 milhões de euros para vender o zagueiro, cerca de R$ 52,8 milhões. 

A outra porcentagem pertence ao Coimbra, clube ligado ao Banco BMG, onde João Victor começou.

As negociações estão sendo conduzidas pelo empresário Paulo Pitombeira, agente de outros jogadores do Timão como Luan, Raul Gustavo e Roger Guedes

João Victor não viajou com a delegação para Curitiba, onde o Corinthians enfrentou o Athletico Paranaense na noite da última quinta-feira. Com uma torção no tornozelo direito, o zagueiro desfalcou o Timão no empate diante da equipe paranaense. 

Porto e Benfica também disputam a contratação do zagueiro brasileiro

Além do Sevilla, outros clubes do Velho Continente que também estão interessados na contratação de João Victor são o Porto e o Benfica, rivais de Portugal. 

O Corinthians foi procurado pelo Porto, e deve receber uma proposta pelo zagueiro nos próximos dias. O clube português tem interesse em levar João Victor no próximo mês. 

O Porto sabe que o Timão só libera o zagueiro por 10 milhões de euros, mas tenta reduzir o valor.

Questionado sobre jogar na Europa, João Victor declarou que tem vontade de jogar fora do país. 

“Estou feliz no Brasil, mas tenho essa meta de jogar fora do país, é algo que todo jogador pensa e sonha, jogar uma Champions League, Campeonato Inglês, Italiano, Espanhol. Todo jogador tem esse sonho.”, declarou o zagueiro. 

Do outro lado, o Benfica procurou o empresário de João Victor após a aproximação do Porto. O zagueiro já foi alvo do Benfica em outra oportunidade. 

Em novembro do ano passado, quando Lucas Verissimo se lesionou, o nome de João Victor foi cogitado no clube português.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.