Costa Rica na Copa do Mundo: Como ficam os Grupos do Catar 2022?

A seleção da Costa Rica bateu a Nova Zelândia e garantiu a última vaga para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada em novembro.

Na tarde desta terça-feira, 14 de maio, a Costa Rica garantiu a última vaga na Copa do Mundo de 2022, após vencer a Nova Zelândia em partida válida pela repescagem das eliminatórias. 

publicidade

Na ocasião, a Costa Rica bateu a Nova Zelândia por 1 a 0, e se classificou para o mundial, que será disputado entre novembro e dezembro, no Catar.

Costa Rica vence Nova Zelândia e garante última vaga para Copa do Mundo

Costa Rica na Copa do Mundo: Como ficam os Grupos do Catar 2022?

Costa Rica na Copa do Mundo: Como ficam os Grupos do Catar 2022? (Foto: Reprodução/Twitter)

O gol da Costa Rica veio logo no início da partida. Com dois minutos de bola rolando, a seleção abriu o placar, ficando com uma grande vantagem no jogo que valia a última vaga para a Copa do Mundo no Catar. 

publicidade

Após cruzamento pela esquerda, Joel Campbell se posicionou bem no meio de três jogadores da Nova Zelândia,  e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar na partida. 

Com a Costa Rica na frente do placar, a Nova Zelândia passou a ter as principais chances da partida, buscando o empate. No entanto, o goleiro Keylor Navas brilhou, impedindo o empate da seleção da Nova Zelândia

Aos 38’ minutos da partida, a Nova Zelândia chegou a empatar o jogo, mas foi anulado pelo árbitro de vídeo, por uma falta que aconteceu no início da jogada. A partida foi para o intervalo com a Costa Rica na frente. 

Na volta para a segunda etapa, o jogo esfriou. Aos 20’ minutos, o meio-campista da Nova Zelândia, Kosta Barbarouses, foi expulso após cometer uma falta dura. 

Com um a menos, a Nova Zelândia continuou indo para cima, criando oportunidades de empatar a partida, porém, sem sucesso. No fim, a Costa Rica garantiu a classificação para o mundial. 

Como ficaram os grupos? 

  • Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda 
  • Grupo B: Inglaterra, Irã, EUA e País de Gales
  • Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
  • Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Austrália
  • Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão
  • Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia
  • Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
  • Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul
Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.