Haaland no Manchester City: clube oficializa a contratação do atacante norueguês

Nesta segunda-feira (13), o atacante norueguês Erling Haaland foi apresentado oficialmente pelo Manchester City

Nesta segunda-feira, 13 de junho, o Manchester City oficializou a contratação do seu novo atacante, o norueguês Haaland. Com apenas 21 anos, o atleta chega para ser uma das estrelas do time de Pep Guardiola.

publicidade

Após intensas negociações no final da temporada, Haaland e Manchester City chegaram a um acordo de 5 temporadas. O valor estimado da compra gira entre 60 e 75 milhões de euros.

Dentro do clube inglês, inclusive, Haaland deve receber o maior salário a partir dessa temporada 2022/2023 que se inicia em breve. O valor estimado é de aproximadamente 375 mil libras por semana.

publicidade

Haaland é apresentado oficialmente no Manchester City

Manchester City apresenta Haaland oficialmente no clube. (Foto: Reprodução)

Manchester City apresenta Haaland oficialmente no clube. (Foto: Reprodução)

Com uma intensa negociação envolvendo os agentes de Haaland e o Manchester City nos últimos meses, o negócio foi fechado antes mesmo do final da temporada europeia, há duas semanas atrás.

No entanto, Haaland só foi apresentado oficialmente pelo clube inglês na manhã desta segunda-feira (13). O diretor de futebol do City, Txiki Begiristain, comentou sobre a negociação.

“Nós monitoramos Haaland por anos. Estamos felizes por trazê-lo para o Manchester City. Ele tem um talento enorme e tem tudo que nós queremos em um atacante. Estamos certos de que ele terá excelência neste elenco e neste sistema”, disse Txiki.

Haaland dá entrevista pela primeira vez como jogador do City

Com o interesse em deixar o futebol alemão, as coisas se encaminharam para um acordo com o City logo no começo da temporada 2021/2022. Assim, o negócio foi fechado no mês de maio. Haaland também falou sobre a expectativa em jogar pelo City.

“Este é um momento de orgulho para mim e para a minha família. Eu sempre acompanhei o City e amei fazer isso nas últimas temporadas”, disse Haaland.

Além de ressaltar o atual momento, Haaland revelou a admiração pelo estilo de jogo proposto pela equipe de Pep Guardiola e se diz muito ansioso para fazer parte deste projeto.

“Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu. Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador”, completou Haaland.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.