UFC 275: Glover Teixeira perde cinturão nos segundos finais da luta; Taila Santos também perdeu

Glover Teixeira defendeu o cinturão do meio-pesado contra Jiri Prochazka. E Taila Santos, desafiando Valentina Shevchenko, pelo cinturão do peso-mosca

O UFC 275 deste sábado,11 de junho, acontece em Singapura, no octógono as atenções estava voltadas para a dupla brasileira, Glover Teixeira e Taila Santos, em duas disputas de cinturão, nas lutas principais da edição 175 do evento.

publicidade

O mineiro Glover Teixeira, subiu ao octógono defendendo o cinturão do meio-pesado contra Jiri Prochazka. E Taila Santos, desafiando Valentina Shevchenko, pelo cinturão do peso-mosca no card pricipal.

Glover Teixeira fez um excelente começo de combate, mas acabou derrotato, perdendo o cinturão dos meio-pesados do UFC 275 na madrugada de sábado para domingo.

publicidade

Luta Glover Teixeira vs Prochazka

Glover e Prochazka fizeram a melhor luta do UFC 275 - Divulgação - Twitter UFC

Glover e Prochazka fizeram a melhor luta do UFC 275 – Divulgação – Twitter UFC

O brasileiro Glover Teixeira, de Somália, (MG), teve chances de nocautear o desfiante, mas acabou finalizado com um mata-leão, nos segundos finais da luta, pelo desafiante tcheco Jiri Prochazka.

Glover e Prochazka fizeram um luta bem disputada, mas no início, o mineiro esteve perto de finalizar o combate no primeiro round,com o tcheco sendo salvo pelo gongo.

Já no segundo assalto, houve bastante equilíbrio, com leve domínio do lutador tcheco. Contudo o desgaste acabou vindo, diante do adversário 13 anos mais jovem

Glover ainda encontrou forças para fazer um bom terceiro round. O brasileiro, novamente foi pra cima e esteve próximo de nocautear, mas não obteve sucesso.

Quarto round fatal para Teixeira

No quarto e último assalto, Teixeira domínou em grande parte, mas a pressão veio na reta final.

No round final, uma verdadeira guerra. Glover conectou bons golpes e algumas quedas, e parecia que iria garantir a vitória.

No entanto, num descuido, Glover deixou o adversário pega-lo pelas costas, encaixando um mata-leão fatal. Fim de luta para Glover Teixeira e vitória de Prochazka.

Brasileira perde disputa por título

A brasileira Taila Santos, que disputou o cinturão do peso-mosca feminino com Valentina Shevchenko, também acabou derrotada, por decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46).

O resultado final foi contestado pelos fãs sob vaias em Singapura, com a catarinense saindo aplaudida após fazer um bela luta contra a atual campeã, que se mantém dona do cinturão.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.