Gols de Espanha x República Tcheca: Espanha vence e assume liderança do grupo na Nations League

Confira os gols e melhores momentos da partida entre Espanha x República Tcheca, válida pela Nations League.

Veja os gols de Espanha 2 x 0 República Tcheca pela Nations League, os times se enfrentaram na tarde deste domingo, 12 de junho, no Estádio La Rosaleda, em Málaga. 

publicidade

A Seleção da Espanha bateu a República Tcheca neste domingo, e acabou assumindo a liderança do grupo A2 da Nations League. Com a derrota de Portugal para a Suíça, os espanhóis agora ocupam o primeiro lugar do seu grupo.

Sem muita dificuldade, a Espanha venceu a seleção adversária, que agora ocupa a terceira posição do grupo, com apenas um ponto a mais que a Suíça, que no momento, está sendo rebaixada para a Liga B. 

publicidade

Gols de Espanha x República Tcheca pela Nations League 

Gols de Espanha x República Tcheca: Espanha vence e assume liderança do grupo na Nations League

Gols de Espanha x República Tcheca: Espanha vence e assume liderança do grupo na Nations League. (Foto: Divulgação)

A Espanha dominou o primeiro tempo contra a República Tcheca, sendo muito superior nos números, com 78% de posse de bola. Em sua primeira finalização na partida, os espanhóis abriram o placar, que foi segurado durante toda primeira etapa. 

Aos 23’ minutos do primeiro tempo, Koke deu um lindo lançamento para Asensio na ponta direita, que dominou dentro da área e tocou para Soler finalizar de primeira, abrindo o placar no Estádio La Rosaleda

Após o primeiro gol, a Espanha continuou levando perigo para a República Tcheca, que conseguiu segurar o resultado até o fim do primeiro tempo, e não levar mais gols na primeira etapa. 

Na segunda etapa, a Espanha ampliou o placar com Sarabia. Aos 29’ minutos, Gavi arrancou pela esquerda, acionando Olmo, no meio, que trabalhou bem com Ferrán Torres.

O camisa 11 cruzou rasteiro para Sarabia completar, marcando o segundo gol da Espanha na partida. 

Melhores momentos e gols de Espanha 2 x 0 República Tcheca hoje pela Nations League

Próximos confrontos 

Após o duelo deste domingo, as seleções retornam a campo apenas em setembro. A Seleção da Espanha enfrenta a Suíça, no dia 24 de setembro, pela 5º rodada da Nations League

Já a República Tcheca, volta a campo também no dia 24 de setembro, contra Portugal, pela 5º rodada da Nations League.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.