Gols de Corinthians x Juventude: Timão vence e retorna a liderança do Campeonato Brasileiro

Confira os gols e melhores momentos da partida entre Corinthians x Juventude, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Veja os gols de Corinthians 2 x 0 Juventude pelo Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram na tarde deste sábado, 11 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

publicidade

Após perder a liderança na derrota para o Cuiabá na rodada passada, o Corinthians bateu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, recuperando momentaneamente o primeiro lugar no Brasileirão

Com a vitória, o Timão dorme na liderança neste sábado, e depende do resultado da partida entre Palmeiras e Coritiba, neste domingo (12), para definir sua posição nesta rodada. 

publicidade

Gols de Corinthians x Juventude pelo Campeonato Brasileiro 

Gols de Corinthians x Juventude: Timão vence e retorna a liderança do Campeonato Brasileiro.

Gols de Corinthians x Juventude: Timão vence e retorna a liderança do Campeonato Brasileiro. (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

O Corinthians dominou o jogo na Neo Química Arena. Na primeira etapa, os donos da casa não deram chances para o Juventude, pressionando a equipe visitante, que não conseguiu jogar. 

Logo no início do primeiro tempo, no primeiro minuto de jogo, Adson iniciou a jogada, tocando para Giuliano, o meio-campista abriu para Rafael Ramos na lateral, que cruzou para Adson, finalizar e abrir o placar, fazendo a festa da torcida alvinegra. 

Com o placar aberto e o Corinthians na frente, a equipe de Vítor Pereira não deu espaço para o Juventude, que ficou travado na partida. 

O Corinthians forçou bastante a marcação na saída de bola, mas apesar do domínio do jogo, o Timão teve dificuldade na criação de jogadas contra um time bastante fechado. 

Durante toda primeira etapa, o Timão teve algumas chances de gols, levando perigo para o Juventude, que não conseguia responder, mas conseguiu segurar o empate até o término do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou indo para cima do adversário, que não conseguia responder a altura. A equipe paulista criou várias chances de ampliar o placar no segundo tempo, mas a bola não entrava. 

Já nos últimos minutos da partida, o Corinthians marcou o segundo gol, decretando a vitória. Aos 38’ minutos, Du Queiroz fez uma linda jogada pelo meio, encontrando Mantuan aberto pelo lado direito. 

O meio-campista dominou a bola e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Corinthians.

No final da partida, o autor do segundo gol do Corinthians afirmou que a equipe precisava de um jogo desse, apesar de ter permanecido um mês invicto. 

“Ficamos um mês sem perder, isso é importante. Estávamos precisando de um jogo desse, em casa e com a nossa torcida. Fizemos um ótimo jogo, saímos com os três pontos, por enquanto estamos na liderança.”, disse

Melhores momentos e gols de Corinthians 2 x 0 Juventude pelo Brasileirão 

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 15 de junho. Do outro lado, o Juventude recebe o Santos no Estádio Alfredo Jaconi, no próximo dia 14 de junho. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.