Palmeiras: Viraliza mensagem de Abel Ferreira para jogadores jovens do verdão

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou conselhos que deu a jogadores mais novos do Verdão, e relembrou seus tempos de jogadores.

Após a vitória contra o Botafogo na última quinta-feira (09), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou alguns conselhos que passa para os jogadores jovens do Verdão.

publicidade

De acordo com algumas pessoas nas redes sociais, e até mesmo torcedores do Palmeiras, o treinador português ‘não gosta da base’. Provando o contrário, Abel Ferreira deu declarações de momentos com os Crias da Academia. 

O treinador ainda relembrou seus tempos de jogadores e seus mentores, justificando as ações que toma com os atletas do Verdão. 

publicidade

Abel Ferreira revela conselhos a jogadores do Palmeiras

Palmeiras: Viraliza mensagem de Abel Ferreira para jogadores jovens do verdão. (Foto: Reprodução)

Palmeiras: Viraliza mensagem de Abel Ferreira para jogadores jovens do verdão. (Foto: Reprodução)

Na ocasião, o técnico da equipe alviverde afirmou que as atitudes que toma com os jogadores do clube, também foram passadas a ele no passado, na época em que o português atuava como jogador. 

“Faço porque fizeram comigo. O meu treinador na época fez isso comigo. Insisto que se os jogadores tiverem cabeça, eles terão uma vida tranquila, e não como muitos jogadores que assistimos, que ganham muito dinheiro e destroem o dinheiro todo. Eu fico triste, porque às vezes é uma questão de educação. 

Eu digo para eles que é só ter três cofrinhos: um para as despesas de todos os meses, outro para aqueles que são os meus objetivos, que é comprar uma cama nova, um computador novo, e o último que eu não posso mexer, que é a minha segurança. 

Isso que eu tento passar para todos eles, porque a vida do jogador passa rápido. Eles ganham muito, mas gastam muito também. Se eles não tiverem isso ao chegar no final da carreira, acabam com todo o resto”

Mudanças no Verdão desde a chegada do treinador

Desde que Abel Ferreira chegou no Verdão, a filosofia da diretoria para contratação de jogadores mudou totalmente. Agora, os jogadores contratados são aqueles que possam ser potencializados pelo treinador e sua comissão técnica. 

De acordo com Abel Ferreira, antes de ser treinador, o português é um formador de homens. O técnico ainda afirmou que prefere ser conhecido como um bom homem do que como um bom treinador. 

“Antes de ser treinador, eu sou formador de homens. Uma vez no Braga eu disse“prefiro ser conhecido como um bom homem, do que como um bom treinador”, e se algum dia eu tiver que sair daqui, o que eu gostaria que dissessem de mim é “você foi um cara top para as pessoas que trabalham dentro do clube, que fez tudo o que podia pelo clube”. Não preciso mais nada.”

Abel Ferreira acrescentou que costuma dar conselhos aos mais novos.

“Aos mais novos, gosto de falar com eles sobre isso, como “moleque, está gastando dinheiro em carros, mas casa já comprou?”. Às vezes é muito fácil nos deslumbrarmos e precisamos nos puxar de volta para a terra.

Aproveitem o momento, mas pensem que há um futuro, e a vida do jogador de futebol dura aí dez, 12 anos e acaba.”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.