Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro em 7 estatísticas

Segue o líder! Na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras lidera também 7 estatísticas da Série A desta edição.

Segue o líder! Na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras lidera também 7 estatísticas da Série A desta edição.

publicidade

Após a goleada em cima do Botafogo nesta quinta-feira (9), por 4 a 0, o alviverde assumiu a liderança do torneio, ultrapassando o Corinthians

 

publicidade

Palmeiras lidera 7 estatísticas do Brasileirão

Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro em 7 estatísticas

Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro em 7 estatísticas. (Foto: Reprodução)

Com 19 pontos, o Verdão é o novo líder do campeonato, à frente do Timão que aparece logo atrás com 18 pontos, mas para além do primeiro lugar na tabela, a equipe de Abel Ferreira também domina as estatísticas do Brasileirão. 

O Palmeiras tem atualmente os melhores números do Campeonato Brasileiro em pelo menos sete quesitos. Os dados do ‘SofaScore’  apontam que a equipe se encontra em 1° lugar quando o assunto é: 

  • aproveitamento (63.3%)
  • menos derrotas (1)
  • gols pró (17)
  • menos gols sofridos (5)
  • chutes na área (106)
  • jogos sem sofrer gols (7)
  • mais chutes p/ sofrer gol (18.2)
  • Nota SofaScore (6.99)

Palmeiras tem os melhores números do campeonato

Na décima rodada do Campeonato Brasileiro, o alviverde paulista domina as estatísticas ofensivas e defensivas e deixa para trás o Palmeiras das primeiras rodadas, que enfrentou uma derrota em casa para o Ceará, e empatou com o Goiás, como visitante. 

Após a partida contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira falou em coletiva sobre o estilo de jogo desenvolvido na equipe.

“Eu não abdico de ter a bola. Eu desafio meus jogadores. Se não querem defender, fiquem com a bola. Mas não jogamos sozinhos. É diferente jogar contra o Chelsea e contra o Botafogo. Diferente jogar contra o Flamengo e contra o Corinthians. Eu gosto de fazer gols”, afirmou Abel.

O Palmeiras pode ainda aumentar a vantagem que possui sobre o segundo colocado e melhorar ainda mais seu aproveitamento, no próximo domingo, quando visita o Coritiba. A partida ocorre às 18 horas, no Estádio Couto Pereira.

Alcançando a liderança do campeonato na 10° rodada, o clube já conta com dois títulos conquistados na atual temporada, sendo eles: o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão