Bastidores do Flamengo: Vaza conversa entre jogadores na demissão de Paulo Sousa

Confira os detalhes do Flamengo no último dia de treinamento do português Paulo Sousa sob o comando do clube rubro-negro

Essa quinta-feira, 9 de junho, foi um dia atípico dentro do Flamengo. O treinador português Paulo Sousa comandou seu último treinamento a frente da equipe antes de ser demitido, duas horas depois.

publicidade

A decisão de demitir o português já estava tomada. Era uma questão de tempo para que os diretores rubro-negros informassem Paulo Sousa e sua comissão técnica a respeito do seu desligamento.

Assim, o treinamento conduzido pelo português no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (09), teve um clima melancólico e gerou, inclusive, uma sensação de frustração por parte dos atletas do Flamengo.

publicidade

Bastidores Flamengo: Paulo Sousa em seu último treino conversa com jogadores

Paulo Sousa no Flamengo: bastidores do último dia do português no clube. (Foto: Reprodução)

Paulo Sousa no Flamengo: bastidores do último dia do português no clube. (Foto: Reprodução)

A relação de Paulo Sousa com seu elenco foi muito conturbada nesses seis meses de Flamengo. De fora, grande parte da imprensa acreditava que o português não tinha o tato necessário com seus jogadores.

Nesse clima pesado e frustrante, o português comandou o seu último treinamento a frente do clube, no CT Ninho do Urubu, na tarde desta quinta-feira (08). Os jogadores, inclusive, se sentiram confusos.

Último dia de Paulo Sousa no Flamengo

Todos dentro do clube já sabiam que a decisão estava tomada e que, em questão de poucas horas, Paulo Sousa não seria mais o treinador da equipe. A diretoria só aguardava uma resposta positiva de Dorival Júnior, que é o novo técnico do Fla.

Com a resposta de Dorival, que embarcou de Fortaleza para o Rio logo após fechar contrato com o Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel resolveram, então, demitir o treinador português.

Em um clima conturbado, os jogadores se sentiram confusos durante o treinamento desta quinta-feira (08) no CT. “Sacanagem o que estão fazendo”, disse um dos jogadores que se mostrou perplexo com a situação.

“Ele (Paulo Sousa) veio na minha direção e fiquei na dúvida se estava vindo se despedir ou dar orientação”, disse um outro jogador do Fla.

Dorival Júnior chega para o comando rubro-negro

Pelo visto, grande parte do elenco não gostou da maneira como a diretoria conduziu esses últimos dias do português dentro do clube. Afinal, já era de conhecimento público que Paulo Sousa não permaneceria no clube e, portanto, não fazia sentido deixá-lo no comando de mais treinamentos.

Agora, o Flamengo busca reestruturar sua temporada, que começou com fracassos na Supercopa do Brasil e também no Campeonato Carioca. A ambição do time rubro-negro está nas três competições que ainda disputa, o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.