Flamengo torna oficial a demissão de Paulo Sousa, Dorival Júnior assumirá o Rubro-Negro

O Flamengo tornou oficial a demissão do técnico Paulo Sousa. O clube rubro-negro já tem acerto com um substituto, será Dorival Júnior.

O Flamengo tornou oficial a demissão do técnico Paulo Sousa nesta quinta-feira, 09. O clube rubro-negro já tem acerto com um substituto, será Dorival Júnior, que estava no comando do Ceará.

O comunicado da saída do português veio no final da tarde desta quinta-feira, 09, após ele comandar o time no treino em Atibaia.

O treino da sexta-feira, também em Atibaia, para o duelo com o Internacional, será comandado interinamente, pelo técnico do time sub-20, Marcio Jorge.

Flamengo torna oficial demissão do técnico Paulo Sousa

Flamengo oficializa a demissão de Paulo Sousa do comando do time

Flamengo oficializa a demissão de Paulo Sousa do comando do time

O portuguê de 51 anos, dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.

Paulo Sousa não conquistou nenhum título para o Flamento, encerrando sua passagem com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil.

A equipe sob seu comando, atualmente, ocupa o 14º lugar no Brasileirão, vindo de derrota e atuações não convincentes.

O Clube de Regatas do Flamengo, no final desta tarde de quinta-feira, por meio de sua rede social, tornou pública, e oficial, a demissão do treinador Paulo Sousa.

A decisão pela demissão já estava tomada desde a derrota por 1 a 0 contra o Bragantino, na noite de quarta.

Tanto, que na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Rubro-negra abriu uma negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará.

Passagem de Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa foi contratado na noite do Natal de 2021 e apresentado no clube, oficalmente, em 10 de janeiro, chegando ao clube com inovações, como um telão instalado em um dos campos do Ninho do Urubu.

A modernidade e a preocupação com a interação de todos os processos trouxeram boa impressão num primeiro momento, mas logo a inconsistência, as diversas experiências e algumas entrevistas começaram a trazer instabilidade

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.