Cristiano Ronaldo joga hoje? Portugal enfrenta República Tcheca na Liga das Nações da UEFA

Nesta quinta-feira (09), Portugal de Cristiano Ronaldo recebe e República Tcheca no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela Liga das Nações

Nesta quinta-feira, 9 de junho, Portugal de Cristiano Ronaldo recebe em Lisboa, no Estádio João Alvalade, a seleção da República Tcheca. O jogo, válido pela Liga das Nações, começa às 15h45 (horário de Brasília).

publicidade

O jogo da terceira rodada do grupo 2 marca o encontro de Portugal com o seu torcedor em Lisboa. A seleção de CR7 e companhia conta com o apoio dos portugueses para buscar a segunda vitória dentro da Nations League.

Na estreia da competição, Portugal empatou em 1 a 1 com a Espanha. Já na segunda rodada, conseguiu golear a Suíça, que está no grupo do Brasil na Copa do Mundo, por 4 a 0.

publicidade

Cristiano Ronaldo joga hoje? Portugal e República Tcheca se enfrentam na Nations League

Cristiano Ronaldo joga por Portugal hoje contra a República Tcheca? (Foto: Reprodução)

Cristiano Ronaldo joga por Portugal hoje contra a República Tcheca? (Foto: Reprodução)

Para o jogo desta tarde em Lisboa, o treinador Fernando Santos deve contar com três desfalques na equipe principal. No entanto, nenhum deles é Cristiano Ronaldo. O craque português estará em campo.

As ausências na equipe serão de Domingos Duarte, Matheus Nunes e Ricardo Horta. Entre os convocados para a partida de hoje, Vitinha ganha sua primeira chance na Nations League, além de David Carmo e Gonçalo Guedes.

Com isso, Portugal deve chegar com muita força para buscar a sua segunda vitória dentro de casa pela Liga das Nações. O apoio do torcedor português hoje, no Estádio José Alvalade, é fundamental para a equipe.

CR7 em campo? Veja escalação de Portugal para jogo contra República Tcheca

PORTUGAL (Técnico: Fernando Santos)
Escalação de Portugal: Diogo Cosa; João Cancelo, Danilo Pereira, Pepe, Guerreiro; Rúben Neves, William Carvalho, Gonçalo Guedes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota. 

REPÚBLICA TCHECA (Técnico: Jaroslav Silhavy)
Vaclik; Mateju, Brabec, Zima; Coufal, Kral, Soucek, Havel; Hlozek, Kuchta, Pesek

Portugal e República Tcheca pela Liga das Nações

Em coletiva antes do jogo desta quinta-feira (09), Fernando Santos conversou com a imprensa e falou sobre a expectativa em cima do jogo contra a República Tcheca pela terceira rodada da Nations League.

“Temos de encontrar solução. A República Tcheca defende de modo diferente da Bélgica ou Alemanha, joga em 5-4-1 defensivamente e ofensivamente em 3-4-3. Estão bem organizados compactos defensivamente, não baixam linhas. Vamos ter que ter paciência para encontrar momentos certos do jogo. Não mudamos a nossa filosofia, queremos nos impor”, disse Fernando Santos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.