Corinthians faz anúncio oficial sobre futuro de Jô

Após os acontecimentos nesta semana, o atacante Jô e o Corinthians chegaram a um acordo e rescindiram o contrato.

O atacante está fora do Corinthians. Nesta quinta-feira (09), o clube e o jogador acertaram uma rescisão de contrato de forma amigável. Isso aconteceu após o episódio da última terça-feira (07), quando o atacante foi flagrado em um pagode enquanto o Timão perdia para o Cuiabá em duelo pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

Após o acontecido, o atacante não compareceu ao treino da última quarta-feira (08), e logo depois, entrou em contato com a diretoria do clube para se justificar. Aos 35 anos, deixou o Corinthians após disputar 19 jogos nesta temporada. 

Jô acerta rescisão com o Corinthians nesta quinta-feira  

Corinthians faz anúncio oficial sobre futuro de Jô.

Corinthians faz anúncio oficial sobre futuro de Jô. Foto: Reprodução

O atacante tinha contrato com o Timão até o fim de 2023, mas abriu mão de todo dinheiro que teria que receber no restante do seu contrato, deixando o Corinthians de forma amigável. Agora, o jogador está livre no mercado, liberado para procurar outro clube. 

publicidade

Apesar dos últimos acontecimentos terem influência direta na rescisão com o Corinthians, não foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu envolvendo o jogador. Em maio, faltou dois com o grupo após viajar para curtir seu aniversário. Na época, a diretoria, e até o treinador da equipe, Vitor Pereira, afirmaram que não perdoaria uma nova falha do atacante.

Com a saída de , o Corinthians ainda conta com Júnior Moraes e Roger Guedes na posição de centroavante, além de ter os jogadores que chegaram da base, Giovane e Felipe Augusto. Com a janela de transferências nacionais que abre no dia 18 de julho, o Timão deve procurar um substituto para a posição. 

Nota oficial do clube

Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.

O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.

Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.

Retrospecto do atacante pelo Timão

foi revelado nas categorias de base do Corinthians, subindo para o profissional aos 16 anos. O atacante foi campeão brasileiro pelo alvinegro em 2005, sendo vendido para o CSKA Moscou logo em seguida. Desde então, rodou alguns times até retornar para o Corinthians em 2017. 

Em seu retorno, foi um dos grandes destaques do Timão, vencendo o Campeonato Paulista e o Brasileirão de 2017, sendo artilheiro da competição nacional. Após o título, foi vendido para o Japão, retornando ao Corinthians novamente em 2020.

No geral, acumula 284 jogos pelo Corinthians, entrando no Top-40 da história do clube. Com a camisa do Timão, Jô marcou 65 gols, sendo o maior artilheiro do Corinthians no século XXI. 

O atacante também possui uma marca importante, sendo o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 30 gols marcados na casa do Timão

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.