Mercado da Bola nesta terça-feira (07): Real Madrid perto de promessa francesa, Gabriel Jesus também chega? Godín de saída do Galo? Ibrahimović se aposenta?

Mercado da Bola nesta terça-feira (07): Real perto de promessa francesa, Gabriel Jesus também chega? Godín de saída do Galo? Ibra aposenta?

Mercado da bola nesta Terça-feira (07): Mais movimentações começam a esquentar o mercado do verão europeu com a janela perto de abrir.

publicidade

Com futuro incerto no Manchester City, Gabriel Jesus volta a ser notícia com vários clubes interessados no atacante da Seleção Brasileira, incluindo Real Madrid. O Clube Merengue também se aproxima de contratação de promessa da Seleção Francesa e de renovação de jogador importante.

Com lesão que afastará Zlatan Ibrahimović de 7 a 8 meses dos gramados, o atacante de 40 anos pode se aposentar? 

publicidade

Entenda esses e outros rumores do mercado da bola nesta terça-feira (07): 

Mercado da Bola nesta terça-feira (07): Movimentações na janela de transferências

Mercado da Bola nesta terça-feira (07) Movimentações na janela de transferências

Mercado da Bola nesta terça-feira (07) Movimentações na janela de transferências. (Foto: Divulgação/ @Euro2024/ Champions League)

Assim como o Guia do Boleiro abordou ontem (06), muitos clubes estão interessados na contratação de Gabriel Jesus e o Real Madrid é um deles. O atacante se aproxima de saída do City com chegada de Haaland.

De acordo informações da imprensa espanhola, o clube merengue tem ‘interesse verdadeiro’ em contratar o atacante, que custaria em torno de 40-50 milhões de Euros para tira-lo do clube de Manchester. 

O problema entretanto, é que o clube precisaria liberar espaço no elenco visto que já tem número máximo de brasileiros. O Guia do Boleiro explicou como Vinícius Júnior está envolvido para que Gabriel Jesus chegue ao Real Madrid nesta janela de verão europeu. Clique aqui para entender.

Na Inglaterra, entretanto, há interesse em contar com o atacante. O tabloide, Mirror Sport, informa que o Chelsea pode entrar nas negociações para contar com o atacante, que também desperta interesse do Arsenal, Atlético de Madrid e Tottenham.

Por outro lado, o Clube Merengue está muito próximo de contratação de promessa da Seleção Francesa, Tchouaméni.

O meia de 22 anos, que pertence ao Mônaco deve custar ao Real Madrid 80 milhões de euros (400 milhões de Reais) e valor total pode chegar até 100 milhões de euros (500 milhões), com bônus. Anúncio oficial deve ser feito em breve. 

No meio campo do Real, outra notícia é a renovação de Luka Modrić, que acerta contrato com o clube até junho de 2023 e anúncio deve ser feito nesta quarta-feira (08), segundo jornalista italiano Fabrizio Romano. 

Mercado da Bola: Godín de saída do Atlético-MG? Ibrahimović pode se aposentar?

De acordo com o Portal Goal BR, o Galo aceitou liberar Godín para o Vélez Sarsfield. O zagueiro está em busca de mais minutos visando jogar na Copa do Mundo do Catar com o Uruguai.

Desde que chegou ao Atlético-MG, em Janeiro de 2022, o zagueiro entrou em campo apenas 9 vezes, jogando 794′ minutos com a camisa do clube, dados do Tranfermarkt.

O Galo aceita liberar o zagueiro uruguaio porquê está próximo de contratar zagueiro ex-Corinthians, Jemerson, que está sem clube. O brasileiro estava no FC Metz, mas ficou sem contrato no fim de abril e, ainda de acordo o Goal BR, acordo entre o Atlético e Jemerson vai até fim de 2023. 

Na Itália, Ibrahimović passou por cirurgia no joelho que vai tirar o atacante dos gramados entre 7-8 meses. Após ser grande peça da conquista do Milan do Campeonato Italiano de 2021-22, contrato de Ibra com o clube se encerra em Junho desse ano.

Assim, segundo Fabrizio Romano, o atacante terá reunião com dirigentes do Milan e ‘está disposto a aceitar menor salário’ para continuar no clube. Visto que atacante tem 40 anos e ficará longe dos gramados por longo tempo, também é possível imaginar que ele se aposente.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.