Gabriel Jesus no Real Madrid? Como Vinícius Júnior pode estar envolvido transferência

O atacante Gabriel Jesus, de 25 anos, está na mira do Real Madrid e pode chegar ao clube espanhol, mas a negociação depende de Vinícius Júnior

A janela de transferências dentro do mercado do futebol europeu segue a todo vapor. O atacante brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City, pode estar muito próximo de uma saída do clube e um possível destino é o Real Madrid, e Vinícius Júnior pode estar envolvido no negócio.

publicidade

O Manchester City já confirmou a compra do norueguês Erling Haaland para a próxima temporada. O atleta de 21 anos chega no time de Pep Guardiola com a promessa de ser o grande artilheiro dos citizens.

Com isso, Gabriel deve perder espaço no time. O City, inclusive, já entende que é um bom momento para negociar o camisa 9, que terminou a última temporada em alta na equipe inglesa.

publicidade

Gabriel Jesus no Real Madrid: Vinícius Júnior é peça fundamental para negociação

Gabriel Jesus pode ser contratado pelo Real Madrid, mas negociação depende de Vinícius Júnior. (Foto: Reprodução)

Gabriel Jesus pode ser contratado pelo Real Madrid, mas negociação depende de Vinícius Júnior. (Foto: Reprodução)

Os diretores do Real Madrid já trabalham a possibilidade de fazer, em breve, uma proposta para o atacante brasileiro, que atualmente está no Manchester City, da Inglaterra.

No entanto, esperam contar com um episódio que envolve um dos craques da equipe merengue atual, Vini Jr. O brasileiro deu abertura na solicitação do seu passaporte espanhol, e esse processo é fundamental para que Gabriel chegue ao Madrid.

Caso Vinícius Júnior consiga, de fato, confirmar o seu passaporte europeu nas próximas semanas (ou até dias), os dirigentes do Real Madrid estão dispostos a investir pesado na contratação de Gabriel Jesus.

O camisa 9 terminou a temporada pelo Manchester City em alta. Apesar da eliminação nas semifinais da Champions League, para o próprio Real Madrid, o centroavante brasileiro foi fundamental para o time de Guardiola na reta final da Premier League.

No entanto, a chegada de Haaland à Inglaterra faz com que os diretores do clube inglês coloquem Gabriel à venda. O jogador, de apenas 25 anos, tem um vasto mercado na Europa e deve render bons lucros ao City.

Gabriel Jesus abre o jogo sobre seu futuro

Pela Seleção Brasileira, o atacante foi questionado sobre onde irá jogar na próxima temporada. Na resposta, Gabriel foi enfático e explicou que já deixou claro aos seus agentes o seu desejo pessoal, mas que não há uma definição ainda.

“(Minha cabeça) Está de boa, tranquilo. Como sempre fui. Calmo, procurando sempre o melhor para mim, para minha carreira. Nunca fui de me jogar em um projeto sem conhecer. Agora estou focado na seleção e a partir de terça-feira eu começo a pensar no meu futuro”, disse Gabriel.

Onde Gabriel Jesus vai jogar?

Com uma possível investida do Real Madrid nos próximos dias, a tendência é de que Gabriel deixe o Manchester City. Agora, resta saber se Vini Jr irá, de fato, conseguir o passaporte espanhol para que os merengues avancem na negociação.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.