Vasco: Ex treinador do Flamengo cotado para assumir o cruzmaltino

Após a saída confirmada de Zé Ricardo, o Vasco está em busca do seu novo comandante, que pode ser um ex-treinador do Flamengo

O final de semana foi intenso para o Vasco. Na manhã deste domingo, 5 de maio, Zé Ricardo informou ao clube que não iria seguir no comando da equipe carioca, pois havia recebido uma proposta do Japão.

publicidade

Com isso, o Vasco anunciou oficialmente a saída do comandante da equipe, após alguns meses no comando cruzmaltino. Agora, resta ao clube da Colina buscar o seu novo comandante, que pode ser um ex-Flamengo.

Ex treinador do Flamengo pode assumir o Vasco

Zé Ricardo deixou o Vasco, e ex-Flamengo pode assumir o comando da equipe. (Foto: Reprodução)

Zé Ricardo deixou o Vasco, e ex-Flamengo pode assumir o comando da equipe. (Foto: Reprodução)

Em busca de um nome dentro do mercado para assumir o comando técnico do Vasco nos próximos dias, a diretoria cruzmaltina avalia a possibilidade de contratar o ex- Flamengo Maurício Souza, o Mauricinho.

publicidade

Mauricinho deixou o Flamengo no começo desta temporada. Na Gávea, ele era comandante da equipe sub-20. No entanto, já treinou e comandou o time principal durante algum tempo.

Após a saída de Renato Gaúcho em 2021, após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu, Maurício Sousa assumiu a equipe rubro-negra na reta final do Campeonato Brasileiro.

Agora, é possível que ele volte a trabalhar no futebol atuando pelo maior rival do Flamengo, o Vasco da Gama. A facilidade que Mauricinho possui em trabalhar com jogadores da base é um ponto positivo para sua possível contratação.

Por que Zé Ricardo saiu do Vasco?

O treinador Zé Ricardo informou, na manhã deste domingo (05), que não irá continuar no Vasco da Gama. O motivo é uma proposta internacional, do futebol japonês. O treinador considerou a proposta inaceitável e seguirá para o Japão.

Em nota oficial divulgada durante este domingo (05),  Ricardo deixou todo seu carinho e gratidão expostos à torcida vascaína, além do agradecimento aos funcionários que trabalham diariamente dentro do clube.

“Mesmo de longe, seguirei na torcida para que o Vasco siga sua bela e gloriosa história. A semente está plantada e espero ver ao final do ano aquilo que todo vascaíno deseja e sonha, o retorno à elite do futebol brasileira, seu devido lugar”, disse Zé Ricardo, em nota oficial.

Quem será o próximo técnico do Vasco?

A saída de  Ricardo pode marcar um momento conturbado para o time cruzmaltino. Com um bom começo de campanha na Série B, a equipe carioca agora busca encontrar um novo treinador para dar sequência ao trabalho do antigo comandante.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.