Piqué e Shakira: A herança milionária que terão que compartilhar após separação

Com a confirmação da separação de Piqué e Shakira, um dos assuntos a serem tratados pelo ex-casal será a herança milionária que terão que

Com a confirmação da separação de Piqué e Shakira, um dos assuntos a serem tratados pelo ex-casal será a herança milionária que terão que compartilhar.

publicidade

Durante a última semana, o fim do relacionamento entre o zagueiro do Barcelona e a cantora ganhou ampla repercussão. Piqué e Shakira estiveram juntos por 12 anos e possuem dois filhos, Milan e Sasha, frutos da relação.

Separação de Piqué e Shakira

 12 anos de vínculo amoroso.

Piqué e Shakira estiveram juntos por 12 anos. (Foto: Reprodução)

Diante do rompimento, jogador e artista precisarão resolver assuntos que vão além do campo sentimental, isso porque, Gerard Piqué e Shakira acumularam uma herança conjunta que deverá ser resolvida juridicamente.

publicidade

A colombiana acumulou durante sua carreira um fortuna de quase 300 milhões de euros, enquanto Piqué possui um patrimônio líquido de 80 milhões de euros.

Pelo fato de Piqué e Shakira nunca terem se casado, os valores acumulados antes do relacionamento não devem entrar em compartilhamento. A colombiana é dona de uma mansão em Miami, avaliada em cerca de 13 milhões de euros. Enquanto o jogador do Barcelona possui uma casa de três andares no centro de Barcelona, avaliada em 4,5 milhões de euros.

Herança conjunta de Piqué e Shakira

O ex-casal já está tratando de resolver os assuntos ligados à separação, inclusive da herança conjunta que adquiriram dentro do relacionamento de 12 anos. A cantora e o atleta precisarão chegar a um acordo de como compartilhar os bens que pertencem a ambos, além da guarda dos filhos. 

Segundo a ‘Informalia’, Piqué e Shakira já possuem advogados especializados para lidar com as questões e iniciar os procedimentos de distribuição.

Entre os bens que os dois possuem de maneira conjunta estão uma casa adquirida em 2012, localizada em Esplugues de Llobregat, o imóvel é avaliado em 4,5 milhões de euros. Em 2015, o então casal comprou uma perto do Camp Nou por cerca de 5 milhões de euros.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão