Liga das Nações de Vôlei Feminino: Seleção Brasileira bate República Dominicana e segue invicta

Veja os melhores momentos de República Dominicana x Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino, o Brasil derrotou as dominicanas por 3 sets a 1.

Veja os melhores momentos de República Dominicana x Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino em Los Angeles, nos EUA.

publicidade

Depois de passar pela Alemanha e Polônia, a seleção brasileira de vôlei feminina derrotou a República Dominicana, nesta sexta-feira, (03).

O Seleção brasileira bateu as dominicanas por 3 sets a 1, com parciais de 25/9, 16/25, 25/18 e 25/17, e segue invicta na disputa, nesta primeira semana da Liga das Nações,

publicidade

Melhores momentos do vôlei República Dominicana x Brasil

República Dominicana x Brasil pela Liga das Nações de vôlei Feminino

República Dominicana x Brasil pela Liga das Nações de vôlei Feminino

O primeiro set foi quase perfeito, com Júlia Bergmann Kisy mais uma vez tendo ótimo aproveitamento no ataque, a seleção logo abriu 9 a 3 e 14 a 6, fechando o set em 25/9, não dando oportunidade de reação para as adversárias.

O segundo set foi como se esperava, mais equilibrado desde o início, com Gonzalez, Martinez e Peña, que atuou a última Superliga pelo Flamengo, pontuando.Assim as meninas da República Dominicana abriram 6 a 2.

O Brasil reagiu e buscou o empate, mas as adversárias voltaram a comandar o jogo abrindo o placar com 17 a 12.

O Brasil cometeu erros e o bloqueio quase não funcionou com Gonzalez, com as dominicanas fechando o set, devolvendo o placar elástico, por 25 a 16.

Depois, terceiro começou bem disputado, mas depois da metade, Júlia Bergmann, Kisy e Pri Daroit acertaram a mão e o Brasil abriu vantagem, fechando em 25 a 18.

O quarto set comelou semelhante ao terceiro, ponto a ponto, até que as meninas do Brasil aumentaram o ritmo e abriram vantagem.

Júlia Bergmann pontuou pela paralela, por ace e o Brasil chegou a ter 22 a 14. Coube a Kisy fechar a partida: 25 a 17.

Seleção de Vôlei do Brasil enfrenta os EUA neste sábado

Com o resultado, o Brasil segue 100% de aproveitamento nesta primeira fase da competição, com 3 jogos e 3 vitórias.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães tem um dos seus maiores desfios na última partida desta fase. Neste sábado, vai enfrentar os Estados Unidos, o nº 1 do ranking, às 22 horas.

Além da seleção do Brasil e República Dominicana, participam do torneio, a Bélgica, Canadá, China, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Turquia e Estados Unidos.

A Rússia, foi desconvidada e substituída pela Bulgária, devido à invasão da Ucrânia.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.