Benzema revela como se inspirou em CR7 para chegar na melhor fase da carreira

Benzema revela como se inspirou em CR7 para chegar na melhor fase da sua carreira. Francês e português foram companheiros de equipe

Benzema revela como se inspirou em CR7 para chegar na melhor fase da sua carreira. Francês e português foram companheiros de equipe durante anos no Real Madrid.

publicidade

Karim Benzema viveu seu melhor momento durante a última temporada ajudando o clube merengue a triunfar na Liga dos Campeões, sendo um jogador decisivo durante o torneio.

Benzema diz que Cristiano Ronaldo influenciou sua melhor fase

Karim Benzema elogiou o ex-companheiro de equipe Cristiano Ronaldo depois de sua própria temporada impressionante

Karim Benzema elogiou o ex-companheiro de equipe. (Foto: Reprodução)

Foram incríveis 44 gols em 46 jogos na temporada que foi marcada por performances incríveis do jogador de 34 anos que pode conquistar sua primeira Bola de Ouro este ano.

publicidade

Ao ‘Onze Mondial’, Benzema contou como os nove anos ao lado de CR7 contribuíram para a sua carreira. Segundo o jogador, ele analisou tudo sobre as atuações do português. 

“Quando o assisti, tentei entender tudo o que ele fazia: os gols, os chutes, os passes, o controle de bola”, revelou o jogador.

O camisa 9 do Real Madrid admitiu ainda que apesar de Cristiano ser uma inspiração que o atribui sucesso, nunca conseguiu ser capaz de se igualar aos feitos do ex- companheiro de equipe.

“Dissequei tudo sobre Ronaldo. É por isso que posso dizer: é impossível conseguir o mesmo”, afirmou Benzema.

Benzema pode está perto de conquistar sua primeira Bola de Ouro da carreira

O jogador acredita que seu desempenho pode o conceder a Bola de Ouro e ter sido decisivo em jogos importantes fez toda a diferença no processo.

“Tudo isso faz com que as pessoas reconheçam meu desempenho. E então, eu fui consistente durante toda a temporada”, disse.

Ao ser questionado sobre se votaria em si mesmo, Benzema respondeu:

“Sim, claro, porque eu amo meu jogo, amo o que faço em campo. Jogo o futebol que sempre quis jogar. A forma como jogo em campo representa a minha visão do futebol. Por exemplo, se eu visse outro jogador fazendo o que eu faço em campo, votaria nele”, concluiu o atacante do Real Madrid.

Karim Benzema é dono do 1000° gol do Los Blancos na Champions League e ocupa o segundo lugar na lista de artilheiros de todos os tempos do Real, foram 323, atrás de Cristiano Ronaldo com 450 gols pelo clube.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão