Porque Tite não colocou Danilo no jogo da Seleção Brasileira? Casagrande dá opinião

Na manhã desta quinta-feira (2), a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso. Apesar do placar amplo, a performance de

Na manhã desta quinta-feira (2), a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso. Apesar do placar amplo, a performance de Tite não agradou a todos, Casagrande deu sua opinião sobre o técnico do Brasil não ter colocado Danilo na partida.

publicidade

Após a partida, o comentarista da Globo opinou sobre o jogo, em seu blog no ‘ge’. Para Walter Casagrande, faltou sensibilidade para o treinador da seleção.

Casagrande critica Tite por deixar Danilo de fora

Para ele, Tite poderia ter aproveitado a presença do atleta para integrá-lo a seleção

Para Casagrande, Tite poderia ter aproveitado para integrar Danilo a seleção. (Foto: Reprodução)

Em seu texto, o comentarista e ex-jogador se mostrou descontente com a falta do craque do Palmeiras, Danilo, na partida de hoje. 

publicidade

“Foi uma falta de sensibilidade imensa deixar o Danilo fora desse amistoso. Esse era um jogo para colocá-lo em campo para ir se adaptando com a camisa da Seleção. Foi tudo certo nesse amistoso, menos isso. Não havia necessidade de deixá-lo fora.”, escreveu Casagrande.

Para ele, Tite poderia ter aproveitado a presença do atleta para integrá-lo a seleção em campo ao invés de deixar o atleta fora do banco de reservas.

Goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul não convence Casagrande

Além da crítica ao técnico da Seleção, o comentarista disse ainda que a seleção fez o esperado em uma partida contra um adversário com nível técnico inferior.

Casagrande aproveitou para falar ainda sobre o fato do Brasil não ter mais amistosos contra seleções de alto nível e que o resultado de hoje não significa muita coisa.

 “De concreto, esse amistoso não acrescenta nada. Faz quatro anos que estamos jogando contra equipes fracas. Só muda o continente. Paramos de enfrentar seleções fracas da América do Sul para enfrentarmos as fracas da Ásia”, afirmou.

A Seleção segue na Ásia para mais um amistoso. Dessa vez, o time enfrenta o Japão, na próxima segunda-feira (06), às 7h 20. Uma oportunidade de Danilo ser testado por Tite, resta saber se até lá o técnico vai recuperar a sensibilidade que teria faltado no jogo de hoje.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão