Itália x Argentina ao vivo: veja onde assistir online e pela Tv ao jogo da Finalíssima

Itália x Argentina ao vivo, as seleções disputam nesta quarta-feira, 01 de junho, às 15:45h o troféu do torneio a Finalíssima.

Veja onde assistir Itália x Argentina ao vivo, as seleções disputam nesta quarta-feira, 01 de junho às 15h45 (de Brasília), o troféu Finalíssima, que envolve seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa.

publicidade

A competição de seleções reúne os campeões continentais, no caso, da Europa e América do Sul.

O torneio volta ao cenário do futebol depois de 30 anos, com Itália e Argentina se enfrentando no Estádio de Wembley, em Londres,.

publicidade

Veja onde assistir ao vivo na Tv e como assistir online ao jogo da Finalíssima.

Onde assistir Itália x Argentina ao vivo pela Finalíssima

Veja onde assistir Itália x Argentina ao vivo nesta quarta-feira, 01 de junho, disputa do troféu Finalíssima

Veja onde assistir Itália x Argentina ao vivo nesta quarta-feira, 01 de junho, disputa do troféu Finalíssima

ESPN, pela TV fecahda, fará a transmissão ao vivo do jogo para todo o Brasil, com acesso esclusivo aos assinantes do canal.

Assinantes da ESPN também podem assistir online pelo app ESPN, pelo site ou app, disponível para download em iOS e Android, munidos de senha e login.

Como assistir ao jogo da Finalissíma online

APra quem não assina o canal ESPN na Tv e quiser assisitir ao jogo pela internet, existe a opção do streaming pela Star+.

O serviço está disponível para assinatura sem vínculos com canais de Tv por assinatura, permitindo assistir online diversos eventos do esporte mundia, pelo celular, tablet ou smart TV.

A assinatura permite ainda assitir ao vivo toda a programação dos canais ESPN.

Argentina e Itália hoje

Para a Argentina, o jogo deverá valer como mais um teste antes da estreia na Copa do Catar no dia 22/11 (terça-feira) contra a Arábia Saudita, no Lusail.

Já para a Itália, genhar o troféu serviria como um consolo, já que estão, pelo segundo ano consecutivo, fora da Copa do Mundo.

O jogo reune duas equipe para um dos clássicos mais tradicionais na história das Copas do Mundo, e com certeza espera-se um grande espetáculo. De 1978 a 1990, argentinos e italianos se cruzaram quatro vezes.

O jogo perde um pouco do seu brilho pelo fato da Itália não estar disputando a Copa do Mundo 2022 após ter sido eliminada para a Macedônia do Norte na repescagem europeia.

Mas, certamente, o cofronto com a tetracampeã mundial vai representar um grande teste para a Argentina de Lionel Messi, que busca o seu segundo título com a camisa albiceleste.

A Finalissíma Conmebol – Uefa

O torneio é promovido em conjunto pela Conmebol e Uefa, reunindo os campeões da Europa e da América do Sul, da Copa América e da Eurocopa.

Inicialmente, foi lançada com o nome de Copa dos Campeões Conmebol–Uefa ou Troféu Artemio Franchi, em homenagem ao ex-presidente da entidade do Velho Continente.

A competição era equivalente ao Intercontinental de Clubes, que mais tarde a Fifa reconheceu seus vencedores também como campeões mundiais, como nos casos de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo.

O torneio também é precursor da Copa das Confederações, que depois, mais tarde, passou a contar com todos os campeões continentais.

Nas duas edições anteriores da Finalíssima, Troféu Artemio Franchi, a França e a Argentina foram os campeões.

Em 1985, os franceses bateram o Uruguai por 2 a 0, em Paris, enquanto os argentinos levaram o troféu em 1993 depois de vitória nos pênaltis sobre a Dinamarca, por 5 a 4.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.