Real Madrid: Vini Jr recebe prêmio na Champions League e supera Mbappé

Após vencer a sua primeira Champions League na carreira, Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador jovem da temporada no futebol europeu

A Champions League chegou ao final e o Real Madrid conseguiu se consagrar o grande campeão do torneio pela 14ª vez. O autor do gol da vitória sobre o Liverpool na final foi Vinícius Júnior.

publicidade

O camisa 20 merengue viveu em 2021/2022 sua melhor temporada com a camisa do Real Madrid, sem dúvidas. Além de ganhar a Champions League, o brasileiro foi também campeão de La Liga pelo clube.

O ano fantástico de Vini Jr. foi, enfim, reconhecido pela UEFA nesta temporada. O jogador brasileiro foi eleito como o melhor jogador jovem desta temporada e superou grandes concorrentes na disputa, como Mbappé, do PSG.

publicidade

Vinícius Júnior supera Mbappé e é eleito melhor jogador jovem da Champions League

Vinícius Júnior supera Mbappé e vence prêmio de melhor jogador jovem da Champions. (Foto: Reprodução)

Vinícius Júnior supera Mbappé e vence prêmio de melhor jogador jovem da Champions. (Foto: Reprodução)

Durante essa temporada de Champions, Vini Jr. foi, sem dúvidas, fundamental para o time do Real Madrid. Ao lado de Karim Benzema, o camisa 20 conduziu o time merengue durante momentos complicados.

Nas fases finais, o time do Real precisou reverter placares muito complicados ao longo de todos os confrontos. Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City foram exemplos de superação na campanha merengue.

No entanto, nada disso seria possível sem a velocidade, o talento e a precisão de Vinícius Júnior. O brasileiro foi eleito, dessa forma, o melhor jogador jovem da Champions League na temporada 2021/2022.

Gol da final da Champions League: Vini Jr. foi decisivo na decisão para o Real Madrid

Vini Jr. e Benzema fazem temporada histórica pelo Real

Lado a lado, o jovem brasileiro e o experiente francês conseguiram protagonizar ao Real Madrid mais uma grande temporada de muitas conquistas. Vinícius Júnior foi fundamental para Benzema, e vice-versa.

Juntos, os dois foram responsáveis por grande parte dos gols que colocaram o time merengue no topo da Europa pela 14ª vez e garantiu à equipe espanhola mais um título de La Liga.

Essa temporada foi um marco na carreira do jogador brasileiro. Com tantas conquistas, Vini Jr. agora irá buscar mais grandes resultados com a camisa do Real Madrid nas próximas temporadas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.