Novo clube de Jorge Jesus: treinador perto de anunciar próximo time que irá comandar

O treinador português Jorge Jesus irá acertar seu novo contrato com um clube europeu nas próximas horas, segundo informações apuradas

Sem clube desde dezembro, quando deixou o Benfica, Jorge Jesus parece ter definido o seu destino para as próximas temporadas. Pelo visto, o português vai começar a temporada europeia trabalhando.

publicidade

Jorge Jesus fez grande sucesso dentro do futebol brasileiro após uma passagem histórica pelo Flamengo em 2019. Pelo clube carioca, o português conseguiu conquistar a Libertadores e o Brasileirão na mesma temporada.

No entanto, alguns problemas particulares e a situação da pandemia fizeram com que o Mister optasse por voltar ao seu país, na metade de 2020, para reassumir o Benfica, clube de coração.

publicidade

Jorge Jesus vai treinar novo clube europeu

Jorge Jesus encaminha acerto com o seu novo clube, na Europa. (Foto: Reprodução)

Jorge Jesus encaminha acerto com o seu novo clube, na Europa. (Foto: Reprodução)

O português veio ao Brasil, inclusive, nas últimas semanas e foi alvo de muita polêmica ao falar que desejaria assumir o comando do Flamengo novamente e conseguiria fazer as “coisas funcionarem” dentro do clube.

A repercussão pegou mal para o Mister que, ao desembarcar de volta para Portugal, afirmou que não voltará ao futebol brasileiro. Assim, ele encaminhou um acerto com o seu novo clube.

Antes mesmo de passar férias de alguns dias no Brasil, Jorge Jesus já havia indicado que tinha contatos avançados com os dirigentes do Fenerbahçe, da Turquia. Pelo visto, será mesmo o novo clube do português.

Segundo informações apuradas por Renan Moura, repórter da Rádio Globo e CBN, o Mister já é aguardado na capital turca para assinar seu contrato com o novo clube nas próximas horas.

Jorge Jesus deve chegar a Istambul por volta das 18h (horário de Brasília), 00h (horário local da Turquia). Assim, o anúncio oficial de Jorge Jesus como novo treinador do Fenerbahçe deve acontecer somente nesta quarta-feira (01).

Jorge Jesus vai voltar ao Flamengo?

A passagem do português pelo Brasil nas últimas semanas deu o que falar. Jorge Jesus indicou um desejo remoto em voltar ao clube da Gávea, mas algumas falas dele não pegaram muito bem dentro do clube.

Os dirigentes do Flamengo não mantém uma relação muito saudável com o temperamento de Jorge Jesus nos bastidores e, dessa forma, não estudam a possibilidade de um retorno dele neste momento.

Mesmo com Paulo Sousa vivendo uma fase conturbada recentemente dentro do Fla, os dirigentes rubro-negros sequer trabalharam com a possibilidade de conversar com Jorge Jesus para um possível retorno.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.