Novo atacante do Palmeiras? Verdão mira atacante de 21 anos do Lanús

O Palmeiras está negociando a contratação de José Manuel López, atacante argentino de 21 anos, que defende o Lanús.

O Palmeiras segue na busca por um centroavante para reforçar o setor ofensivo da equipe. Após anunciar a contratação do atacante Miguel Merentiel, o Verdão pode está perto de assinar com um craque argentino, que chega para ser titular na equipe do técnico Abel Ferreira.

publicidade

Recentemente, o Palmeiras assinou com Miguel Merentiel, que chegou do Defensa y Justicia, mas apesar da chegada de um novo atacante, a diretoria do Verdão parece não parar por aí, e pode fechar a contratação de mais um craque para Abel Ferreira. 

Palmeiras interessado na contratação de José Manuel López

Novo atacante do Palmeiras? Verdão mira atacante de 21 anos do Lanús. (Foto: Getty Imagem)

publicidade

Atualmente defendendo o Lanús, o atacante argentino virou alvo do clube paulista nesta janela de transferência internacional. Aos 21 anos, o craque é considerado um dos grandes destaque da equipe argentina. 

Segundo a informação do GE, o Palmeiras já iniciou conversas para tentar a contratação de José Manuel López. Caso a contratação realmente aconteça, o jogador pode chegar para ser titular na equipe paulista.

De acordo com apuração da TNT Sports BR, o argentino tem o perfil que interessa o clube: jovem, promissor e que pode dar um retorno ao clube, tanto financeiro quanto esportivo. Porém, as negociações para assinar com o argentino não estão sendo fáceis para o Verdão

Negociação complicada para o Verdão

A diretoria do Palmeiras esbarra no alto valor de mercado do jogador argentino, cerca de 8 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. De acordo com a TNT Sports, o Lanús pretende vender o craque apenas para o futebol europeu, o que dificulta a vida do Palmeiras

Quando questionado sobre o interesse do River Plate no atacante, o presidente do Lanús, Luís Chebel, afirmou que a prioridade é vender Manuel López para o futebol europeu. 

“O River nos ligou para saber de José Manuel López, mas não vejo viável sua ida a outro clube argentino. Nossa intenção é vendê-lo ao futebol europeu”, afirmou o presidente. 

Até aqui, o atacante tem 55 jogos disputados com a camisa do Lanús, com 22 gols anotados e cinco assistências.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.