Mercado da Bola na Europa hoje (31): Raphinha no Barça; Real próximo de promessa francesa; Perisic assina com os Spurs;

Mercado da Bola na Europa hoje (31): Raphinha 'prioridade' no Barcelona, Real Madrid perto de promessa francesa e Perisic no Spurs.

Mercado da Bola na Europa hoje (31) começou bastante movimentado com algumas confirmações de transferências que estavam sendo especuladas.

publicidade

A ‘novela’ entre Barcelona, Raphinha e Leeds continuam, o Real Madrid se aproxima de promessa francesa após ‘perder’ Mbappé, Perisic assinou com o Tottenham de graça após sair da Inter de Milão e mais. Confira rumores dessa terça-feira (31): 

Mercado da Bola Europeu nesta terça-feira (31): Movimentações na janela de transferências

Mercado da Bola na Europa hoje Raphinha e Lewandowski no Barcelona 

Raphinha vira prioridade no Barcelona no mercado de transferências da Janela Europeia. (Foto: Divulgação/ CBF_Futebol)

Após algumas semanas de especulações, Perisic deixou a Inter de Milão e assinou com o Tottenham sem custo. O croata tem contrato se encerrando  com o clube italiano em 30 de junho e, após não acertar renovação, ficou livre para fechar com qualquer time.

publicidade

Dessa forma, o meia voltará a atuar sob comando de Antonio Conte, ex-treinador dele na própria Inter antes de deixar o clube e se juntar aos Spurs.

Real Madrid notícias transferências

No Real Madrid, após conquistar Champions League e ‘perder’ contratação de Mbappé, o foco passou a outra promessa do futebol francês, o meia do Mônaco, Aurelién Tchouaméni. 

Com apenas 22 anos, mas já demonstrando muito potencial, o volante também é alvo do PSG, mas de acordo com Fabrizio Romano e o portal de notícias da França, RMC, o Real Madrid está avançado nas negociações para contratação de Tchouaméni. 

O valor a ser aceitado pelo Mônaco, entretanto, não será barato. As fontes informam que qualquer clube terá que desembolsar 80 milhões de Euros (406 milhões de Reais) para contar com o volante.

Enquanto o PSG disputa outras contratações, já oficializou a primeira para a temporada 2022-23. Um nome já conhecido do clube, lateral-esquerdo português, Nuno Mendes assinou em definitivo com o Paris Saint-Germain. 

Nuno havia se juntado ao clube de Paris no começo de 2021-22, por empréstimo do Sporting. Agora, o PSG oficializa sua contratação em definitivo e assina contrato até 2026 por 40 milhões de Euros (200 milhões de Reais)

Com movimentações continuando, o Mercado da Bola na Europa hoje continua a ficar movimentado e tem o Barcelona como um dos ‘pontos’ mais movimentados.

Mercado da Bola na Europa hoje: Raphinha e Lewandowski no Barcelona?

Com movimentações continuando, o Mercado da Bola na Europa hoje continua a ficar movimentado e tem o Barcelona como um dos ‘pontos’ mais movimentados.

No Barça, além das especulações circulando o nome de Lewandowski que ficaram mais fortes após declarações do atacante ontem (30), as saídas também começam a ser assunto muito comentado. Para conseguir contratação do Polonês, entretanto, o Presidente da LaLiga já falou o que o clube precisa fazer.

“Hoje, o Barcelona NÃO PODE assinar com Lewandowski. Eles sabem de sua situação financeira e as regras da Liga. Não sei se eles vão vender Frenkie De Jong ou Pedri, mas eles sabem que tem que vender jogadores”, afirmou Javier Tebas, presidente da La Liga. 

Outro jogador que está, segundo jornalista Fabrizio Romano, na mira do Barcelona há muito tempo é o ponta da Seleção Brasileira, Raphinha. O Jornalista Italiano afirmou que o jogador do Leeds é tido como prioridade no Barça há muito tempo. 

Como o clube do norte da Inglaterra evitou rebaixamento nas últimas rodadas da Premier League, o negócio passa a ficar mais caro para o Barcelona, que passa a negociar valores.

Caso caísse da primeira para a segunda divisão, o Raphinha tinha cláusula de 25 milhões de euros (126 milhões de reais). Agora, que evitou a queda, entretanto, o Leeds passa a pedir 55 milhões de Euros (280 milhões de reais) para vender a joia brasileira.

O pai do brasileiro também falou sobre a possibilidade de ir para o Barça. 

“Existem possibilidades, mas elas envolvem três partes: o clube interessado, o clube atual e o jogador. Raphinha está calmo, porque tem contrato e todas opções dependem dele. O que ele sabe é o que saiu na imprensa, nada mais”, disse o Pai de Raphinha.

Enquanto uns chegam outros saem do Barça?

Dembélé pode estar de saída do Barcelona e se juntar ao PSG

O atacante tem contrato até 30 de Junho e pode assinar com qualquer clube de graça. (Foto: Divulgação/ Barcelona)

Sobre seu futuro, o meia holandês, Frenkie De Jong, especulado no Manchester United e PSG, explicou que prefere ficar no Barça.

“Eu prefiro ficar no Barça. Eu já disse isso antes, Barcelona é o clube dos meus sonhos. Eu não quero falar sobre especulações. Eu me sinto bem no Barça. Não tem nenhum acordo e nada oficial. Claro que eu escuto sobre links com o Manchester United, mas ninguém do Barcelona me disse nada”, afirmou De Jong em entrevista.

No Barcelona desde 2019, quando foi contratado junto ao Ajax por aproximadamente 86 milhões de Euros (440 milhões) após grande temporada no clube, que tinha Erik Ten Hag como treinador. 

Por isso, especulações e ligações que o meia pode voltar a ser comandado pelo novo treinador do Manchester United, Ten Hag. Segundo o El Chiringuito, programa de TV da Espanha, PSG também tem interesse em contratar o meia do Barça e disputaria assinatura com o United. 

A ‘ligação’ entre PSG e Barça pode se ‘estender’ para outra transferência. Dessa vez, é sobre o futuro de Ousmane Dembélé que tem contrato se encerrando com o Barcelona em 30 de Junho de 2022 e está livre para assinar com qualquer clube de graça.
Assim, de acordo com El Chiringuito, o PSG tem interesse em contratar o atacante e já ‘dá como certo’ que o francês chegará no clube nesta janela de transferências. 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.