9 Clubes Brasileiros com maiores públicos em 2022

O Campeonato Brasileiro já começou e a lista com maiores públicos e média de torcedores por partida já está disponível na temporada de 2022

A temporada de 2022 começa a esquentar dentro do futebol brasileiro e, assim, os públicos indicam os clubes que apresentam campanhas positivas durante essa primeira metade do ano.

publicidade

Com o torcedor é, em linhas gerais, o termômetro de um time de futebol, é possível avaliar uma fase da equipe através do público que ela leva aos estádios todas as semanas durante seus jogos.

Assim, mesmo com apenas 8 rodadas do Campeonato Brasileiro ainda disputadas, é possível perceber, através da média de público, quais clubes conseguem atrair maiores números de torcedores para a arquibancada.

publicidade

Maiores médias de público do Brasileirão 2022

Torcida do Flamengo lidera média de público dos times brasileiros em 2022. (Foto: Reprodução)

Torcida do Flamengo lidera média de público dos times brasileiros em 2022. (Foto: Reprodução)

Com base nessas informações, o colunista do UOL Esporte, Rodolfo Rodrigues, realizou o balanço dos clubes que mais levam torcedores às arquibancadas durante essas primeiras oito rodadas de Campeonato Brasileiro.

1º) Flamengo: 57.839

O Mengão ainda não conseguiu convencer com Paulo Sousa no comando da equipe, é verdade. No entanto, o torcedor rubro-negro não abandona o seu time e está sempre lotando o Maracanã.

Com isso, o Flamengo é o líder em média de público no começo do Brasileirão, com o número de 57.839 pessoas presentes por jogo quando o Flamengo manda seus jogos no Rio de Janeiro.

2º) Corinthians: 36.827

Na segunda colocação, um dos times mais populares do país. O Corinthians começou bem o Brasileirão 2022, e uma das explicações é, sem dúvidas, a presença do seu torcedor na Neo Química Arena, em São Paulo.

O torcedor corintiano costuma lotar todas partidas em que a equipe manda seus jogos, na Zona Leste da capital paulista. Assim, a média do Timão nesse começo de Brasileirão é de 36.827 torcedores por jogo.

3º) Ceará: 36.361

A terceira colocação reserva uma surpresa para quem não acompanha de perto o calor que a torcida do Vozão pode proporcionar em uma partida dentro da Arena Castelão, na capital cearense.

O time do Ceará tem o respeito e amor do seu torcedor, que sempre lota o estádio e ocupa a terceira colocação, com uma média de público até o momento de mais de 36 mil torcedores por jogo.

Palmeiras em 6º e Atlético-MG em 9º na média de público

https://twitter.com/futebol_info/status/1531469450368663552?s=20&t=ye-uSVf9fIrBGbWmEqDggQ

Com duas das melhores equipes do futebol brasileiro na atualidade, o Palmeiras e o Atlético-MG não estão nem no top 5 dessa lista que elege as melhores médias de público dentro do campeonato nacional.

O Palmeiras está na sexta colocação, com um valor médio de 28.993 torcedores no Allianz Parque por jogo. Já o Galo ocupa o nono lugar, com 24.887 torcedores presentes por jogo nas suas partidas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.