Pato na Copa do Mundo? Atacante dá entrevista com declaração surpreendente

Recentemente, Tite afirmou que a Seleção Brasileira ainda está aberta para jogadores que não foram convocados. Parece que o anúncio

Recentemente, Tite afirmou que a Seleção Brasileira ainda está aberta para jogadores que não foram convocados. Parece que o anúncio pode ter despertado a esperança de muitos. Em recente entrevista, Pato dá declaração surpreendente sobre Copa do Mundo.

publicidade

O jogador de 32 anos, não veste a camisa da seleção desde outubro de 2013, mas  ainda acredita em fazer parte da equipe em mundial.

Pato quer jogar Copa do Mundo

Pato afirma acreditar que ainda pode ir à Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Pato afirma acreditar que ainda pode ir à Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Atualmente jogando pelo Orlando City (EUA), Pato concedeu entrevista ao site “The Players Tribune” onde falou sobre sua carreira. O atleta surpreendeu ao falar que acredita estar preparado para uma convocação para a Copa do Mundo.

publicidade

“Ainda acredito que posso ir à Copa do Mundo. Veja jogadores como Thiago Silva e Daniel Alves. Eles ainda estão bem, com 37 anos e 39 anos.”, afirmou Alexandre Pato.

Disputando a MLS, o atleta disputou 14 jogos na temporada, marcou três gols e fez três assistências.

Convocação para a Seleção Brasileira

O ex-atacante do São Paulo contou ainda durante a entrevista que mesmo longe das grandes ligas, se sente em um bom momento e apto a fazer parte da seleção.

“Olhe para o lado bom, cara. Estou em forma. Minha saúde está ótima”, afirmou.

Alexandre Pato, acredita que possui as condições necessárias para ser convocado para a Copa do Mundo, mas que as coisas “acontecem no tempo de Deus”.

Diferente dos jogadores mais velhos citados por Pato, como Dani Alves de 39 anos e Thiago Silva de 37, Pato está a bastante tempo longe da seleção, tendo disputado sua última partida pela equipe do treinador Felipão, em 2013.

Outro fator que torna a convocação de Alexandre Pato difícil é a posição do jogador, o atacante teria que disputar espaço no ataque brasileiro com nomes como Vinícius Júnior, herói do Real Madrid na final da Champions League, Neymar, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, Martinelli e Gabriel Jesus. 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão