Mercado da Bola nesta segunda-feira (30): Lewandowski de saída; Willian na Europa; Richarlison na mira de 5 clubes

Mercado da bola nesta segunda-feira (30): Lewandowski, Willian, Richarlison e Marcelo movimentaram o dia das transferências.

Mercado da bola nesta segunda-feira (30): Com temporada Europeia oficialmente terminada após Final da Champions League que viu o Real Madrid Campeão, as transferências no Futebol Europeu começam a movimentar.

publicidade

Futuro de Lewandowski fica incerto no Bayern de Munique, Willian pede para sair do Corinthians e voltar para Europa, Richarlison dá declarações sobre futuro no Everton, Mané de saída do Liverpool e mais, confira todos rumores:

Mercado da Bola nesta segunda-feira (30): Movimentações na janela de transferências

Mercado da Bola nesta segunda-feira (30) Movimentações na janela de transferências

Willian pode estar de saída do Corinthians menos de um ano depois de chegar no clube (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Richarlison no Bayern? Atacante revela o que pensa sobre saída do Everton

publicidade

Após evitar rebaixamento do Everton na penúltima rodada da Premier League, Richarlison pensa no seu futuro longe do clube. Nos Toffees desde 2018 após ser vendido do Watford por aproximada 40 milhões de Euros (R$ 200 milhões de reais), o atacante brasileiro pode estar de saída do clube da cidade de Liverpool.

Segundo vários jornais europeus, o Richarlison está na mira de vários clubes ao redor do Mundo. Entre os times que podem contar com o ‘Pombo’ a partir de 2022-23, eles estão Arsenal, Bayern Chelsea, Real Madrid, PSG e Tottenham.

De acordo com a renomada página de transferências, Transfermarkt, há uma probabilidade de 35% que Richarlison vá para os Spurs, mas nada é certo. Algo que é claro, especialmente com declarações feitas nessa segunda-feira, é que ele não ficará no Everton.

Willian de saída do Corinthians? Atacante está pronto para deixar o futebol brasileiro

Segundo renomado jornalista italiano, Fabrizio Romano, Willian planeja retornar à Europa nas próximas semanas. Após sua família ser ameaçada por torcidas organizadas do Corinthians, sua família expressou vontade de sair do Brasil.

Com contrato até dezembro de 2023, o meia está no clube desde Agosto de 2021 e quer deixar clube após passagem que não deu certo como se esperava.

Mercado da Bola: João Gomes e Lewandowski na Espanha

Flamengo: João Gomes desperta interesse de gigante da Espanha

Após falha do Atlético de Madrid em contratação de meia Kamara, que saiu do Olympique de Marselha para o Aston Villa, o Atleti mira João Gomes, do Flamengo para temporada 2022-23. 

Uma das maiores revelações do Mengo na temporada até aqui, João Gomes desperta interesse do clube de Simeone e, segundo Jornal Mundo Deportivo, o meia pode ser uma contratação para o presente mas também para o futuro, visto que ainda tem 21 anos.

De acordo com o Transfermarkt, João Gomes tem valor de mercado atual estipulado em 9 milhões de Euros (45 milhões de Reais). Com contrato até 2025, Flamengo está protegido pela duração do acordo com o meia e pode valorizar sua venda por valor acima do estipulado. 

Lewandowski fora do Bayern? Atacante faz declaração polêmica sobre saída

No Bayern desde 2014, Lewandowski pode estar de saída do clube em breve. Seu acordo atual com clube alemão é válido até junho de 2023 e atacante já falou sobre interesse de não renovar e permanecer no clube para temporada 2022-23.

Com interesse do Barcelona, Lewa falou em entrevista sobre seu futuro.

“Uma coisa é certa: minha história com o Bayern chegou ao fim, e eu não consigo imaginar que uma boa relação continue. Eu espero que eles não me mantenham só porque podem. Uma transferência é a melhor solução para todo mundo”, falou Lewa.

Bayern de Munique: Lewa sai, Mané chega?

Após derrota na final da Champions League, parece que a história de Sadio Mané no Liverpool chegou ao fim. De acordo com vários meios de reportagem da Inglaterra, os Reds pedem mais que 30 milhões de Euros (R$ 150 milhões) para vender o senegalês.

Jornais afirmam que o Bayern é o maior interessado em contar com o atacante do Liverpool.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.