Marcelo continua no Real Madrid? Lateral indica desejo em voltar ao clube

O lateral esquerdo Marcelo, de 34 anos, vai deixar o Real Madrid após 15 anos , mas já indicou o desejo de voltar ao clube em breve

O Real Madrid fechou a temporada mágica de 2021/2022 com os dois principais títulos que poderia conquistar, La Liga e Champions League. Para Marcelo, foi o fim de um ciclo maravilhoso na capital espanhola.

publicidade

No clube merengue desde 2007, o lateral esquerdo está se despedindo do clube pela primeira vez. Inclusive, foi ele quem levantou a quinta taça conquistada de Champions League pelo Real neste final de semana.

Com todas homenagens concedidas a um dos maiores laterais da história do clube, o Real Madrid vê a saída de Marcelo como algo temporário. Afinal, é possível que ele volte a trabalhar no clube no futuro.

publicidade

Marcelo indica desejo em voltar ao Real Madrid no futuro

Marcelo conquistou 5 Champions League pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Marcelo conquistou 5 Champions League pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Aos 34 anos, Marcelo irá deixar o Real Madrid nesta janela de transferências do futebol europeu. O jogador ainda não sabe onde jogará na próxima temporada, mas não será pelo clube merengue.

Em toda a sua carreira, Marcelo nunca vestiu a camisa de outro clube da Europa que não fosse o Real Madrid. E todos esses anos por lá fizeram com que o jogador desenvolvesse um amor muito forte pela cidade e pelo time.

Com isso, o brasileiro não descarta voltar ao Real Madrid. No entanto, seria para assumir um cargo dentro de clube após terminar a sua carreira profissional. Portanto, é provável que vejamos Marcelo trabalhando no time merengue muito em breve.

“Tenho que fazer algo com o clube, tenho que estar aqui. É o clube da minha vida. Tenho alguns anos para jogar e tal, mas preciso voltar já”, disse Marcelo.

Marcelo vai jogar no Brasil?

Sem uma definição sobre o seu futuro, Marcelo ainda não sabe se volta para o futebol brasileiro. O Botafogo, inclusive, já entrou em contato com representantes do atleta, mas os negócios esfriaram nesses últimos meses.

O jogador havia demonstrado um interesse muito grande em jogar novamente no seu país, mas a campanha do Real nessa reta final da temporada fez com que ele adiasse qualquer conversa sobre o seu futuro.

Agora, cabe a Marcelo e todo seu staff definir qual será o seu próximo destino dentro do mundo do futebol. O lateral, no entanto, deu indícios de que pode jogar ainda na Europa por mais umas temporadas.

“É um momento maravilhoso da minha vida. Fecho um ciclo aqui, o melhor clube do mundo. Não é um dia de tristeza, é um dia de alegria porque ganhamos outra vez o melhor torneio do mundo. Estou muito orgulhoso de mim, e minha família também está. Vivemos noites mágicas juntos. E digo uma coisa: o futuro do Madrid está muito bem com os jovens”, finalizou Marcelo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.