Sorteio da Libertadores 2022: Veja os confrontos das Oitavas de Final

Nesta sexta-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores, veja como ficaram os confrontos da competição

Nessa sexta-feira, 27 de maio, a Conmebol realizou, às 13h (horário de Brasília), o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. O sorteio foi realizado com a divisão das equipes em dois potes.

publicidade

O pote A contava com as equipes que conseguiram terminar a fase de grupos na primeira colocação. Já o pote B era composto pelos times que se classificaram às oitavas na segunda colocação de seu grupo.

Além de ter definidos os confrontos das oitavas de final, a Conmebol já deixa esquematizado todo o caminho de cada clube. Assim, é possível saber quais serão os adversários de qualquer equipe até a final, em Guayaquil, no Equador.

publicidade

Confrontos das oitavas de final da Libertadores definidos

Confira como ficaram as oitavas de final da Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

Confira como ficaram as oitavas de final da Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

O primeiro confronto definido marcou o reencontro entre as duas equipes do Grupo B. Athletico Paranaense e Libertad voltam a se enfrentam, dessa vez, pelas oitavas de final. O time paraguaio decide em casa.

O segundo duelo foi sorteado entre Tolima, da Colômbia, e Flamengo. O time de Paulo Sousa encara a equipe que conseguiu se classificar no grupo do Atlético Mineiro e decide no Maracanã o confronto.

O terceiro pote indicou o duelo nas oitavas de final da Libertadores entre Vélez Sarsfield e River Plate. Lado a lado, duas equipes argentinas entram em campo em um duelo que promete muita emoção.

Na sequência, o quarto duelo das oitavas foi entre Emelec e Atlético Mineiro. O time do Galo joga contra a equipe equatoriana e decide em casa o confronto buscando o segundo título continental.

O quinto jogo definido nesta fase da Libertadores foi entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Palmeiras. O time de Abel Ferreira busca o tricampeonato consecutivo e começa a sua campanha na fase final contra os paraguaios.

A sexta partida das oitavas de final será entre Talleres, da Argentina, e Cólon. Mais um confronto argentino, portanto, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição internacional.

O sétimo duelo desta fase será entre Corinthians e Boca Juniors. As duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez nas oitavas de final. O time argentino decide na Bombonera este duelo gigante.

O último confronto, portanto, ficou entre Fortaleza e Estudiantes de La Plata. A equipe argentina é complicada, mas o time de Vojvoda conseguiu uma classificação histórica e promete dar muito trabalho.

Confrontos oitavas de final da Libertadores

Athletico x Libertad

Fortaleza x Estudiantes de La Plata

Palmeiras x Cerro Porteño

Atético-MG x Emelec

Tolima x Flamengo

Corinthians x Boca Juniors

Talleres x Colón

River Plate x Vélez Sarsfield

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.