Quem o Palmeiras vai enfrentar nas oitavas de final da Libertadores

A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores nessa sexta (27) e o Palmeiras já sabe quem irá enfrentar pela competição

Nessa sexta-feira, 27 de maio, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Assim, o Palmeiras de Abel Ferreira já sabem quem irá encarar na fase final da competição.

publicidade

O Verdão conseguiu fazer a melhor campanha da primeira fase, com seis vitórias em seis jogos disputados. Dessa forma, tem a vantagem de decidir todos os confrontos até a final dentro de casa.

Para o primeiro duelo na fase final da competição internacional, a equipe alviverde irá enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai. No entanto, o caminho restante para o tricampeonato é complicado e o Palmeiras já sabe quem pode enfrentar.

publicidade

Quem o Palmeiras vai encarar nas oitavas de final da Copa Libertadores

Palmeiras encara o Cerro Porteño nas oitavas da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Palmeiras encara o Cerro Porteño nas oitavas da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Nessa sexta-feira (27), o Palmeiras descobriu quem irá enfrentar nas oitavas de final da competição internacional. O time de Abel Ferreira, que busca o tricampeonato consecutivo da América, pega o Cerro Porteño.

Com uma viagem rápida até a capital paraguaia, a delegação alviverde não deve encontrar tantos problemas de logística para este duelo que marca o início da sua campanha na reta final da competição.

Além disso, uma vantagem para o time é a decisão dentro de casa. Com o apoio do seu torcedor, o Palmeiras deve ser empurrado no Allianz Parque, em São Paulo, na partida decisiva do duelo.

O Cerro Porteño conseguiu a segunda colocação no Grupo G, composto por Colón, Olímpia e Peñarol. Com diversos clubes tradicionais do continente, a equipe paraguaia se superou e está nas oitavas.

Qual o caminho do Palmeiras até a final da Libertadores?

Confira como ficaram as oitavas de final da Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

Confira como ficaram as oitavas de final da Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

Caso consiga superar o Cerro Porteño nas oitavas de final, o time de Abel Ferreira irá enfrentar na fase seguinte o vencedor do duelo entre Emelec, do Equador, e Atlético Mineiro.

O Galo vem como forte favorito no outro duelo. Dessa forma, caso as expectativas sejam confirmadas, Palmeiras e Atlético voltarão a se enfrentar pela Libertadores, assim como na temporada passada.

Em 2021, o Palmeiras conseguiu vencer com dois empates e a vantagem do gol marcado fora de casa. Dessa forma, a equipe assegurou sua vaga na final da Libertadores, em Montevidéu, onde conquistou o terceiro título continental.

Já nas semifinais, caso chegue, o Palmeiras deve encarar uma das quatro equipes que estão na outra ponta da chave. Athletico-PR, Fortaleza, Libertad e Estudiantes. Pode ser, inclusive, que tenha outro confronto brasileiro rumo à final.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.