Novo clube de Textor: Dono do Botafogo pode comprar time francês

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, está interessado em comprar parte de gigante clube do futebol francês.

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, pode se tornar acionista do OL Groupe. O americano está disputando com outros investidores a comprar do Lyon, clube da França. De acordo com o jornal francês L’Équipe, John Textor está envolvido nas negociações que podem definir o futuro do clube francês. 

publicidade

Segundo a informação do jornal francês, Textor é um dos quatros investidores que estão interessados em recomprar parte da Pathé (19,38%) e do IDG Groupe (19,85%) do OL Group, que controla o Lyon.

John Textor interessado em adquirir parte do Lyon 

Empresário estadunidense John Textor

Novo clube de Textor: Dono do Botafogo pode comprar time francês. (Divulgação)

O americano já é acionista de clubes como Botafogo e RWD Molenbeek, da segunda divisão belga, e co-acionista do Crystal Palace, da Inglaterra, e também tem participação no FC Florida, dos Estados Unidos. Agora, John Textor quer ampliar os negócios, e está interessado em entrar no futebol francês.

publicidade

Ainda de acordo com as informações do L’Équipe, o Banco Raine é o encarregado de comandar as transações e já tem as quatro propostas oficiais em mãos, avaliando os candidatos à compra da parte do OL Group.

O Extra procurou o empresário para falar sobre essa possível compra do Lyon, porém, John Textor disse não poder comentar sobre o assunto. 

O L’Équipe ainda destacou que um dos acionistas do Crystal Palace, clube que conta com John Textor, está interessado na compra do Saint-Étienne, que é rival do Lyon na França. 

Textor a frente do Botafogo

Desde sua chegada ao clube carioca, John Textor vem trazendo de volta o Botafogo ao patamar dos grandes clubes brasileiros. Na era Textor, o Fogão contratou grandes nomes que vem ajudando a equipe em sua campanha no Campeonato Brasileiro, sendo uma das equipes mais regulares da competição. 

O Glorioso retornou à elite do Brasileirão nesta temporada, após ter sido campeão da Série B na temporada passada. Em seu retorno, o Botafogo, até o momento, é a quinta melhor equipe do Campeonato Brasileiro, brigando na parte de cima da tabela.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.