Liverpool: Klopp surpreende e revela craque que vai jogar final da Champions League após lesão

Na véspera do confronto contra o Real Madrid pela final da Champions League, o técnico do Liverpool, Klopp, falou sobre craque na decisão.

Nesta sexta-feira, 27 de maio, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, falou antes da grande decisão da UEFA Champions League. Na véspera do confronto contra o Real Madrid, o Liverpool divulgou um comunicado informando que Thiago Alcântara e Fabinho viajarão para França, para enfrentar o clube espanhol na final da Liga dos Campeões

publicidade

Os dois atletas eram dúvidas para a grande final, mas de acordo com o comandante dos Reds, os meio-campistas estão disponíveis para disputar a decisão da Champions League. O retorno dos dois jogadores é um grande reforço para o técnico, que não terá dor de cabeça para escalar a equipe.

Klopp fala que sobre situação de Thiago Alcântara para decisão

Liverpool: Klopp surpreende e revela craque que vai jogar final da Champions League após lesão.

Liverpool: Klopp surpreende e revela craque que vai jogar final da Champions League após lesão. (Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images)

Thiago Alcântara era uma das grandes dúvidas para o duelo deste sábado contra o Real Madrid. O meio-campista enfrentava problemas musculares, mas segundo o Liverpool, e o próprio Klopp, o atleta conseguiu se recuperar a tempo de viajar com a delegação para Paris. 

publicidade

Alcântara foi forçado a sair de campo no último domingo, na vitória contra o Wolverhampton Wanderers, onde o Liverpool venceu por 3 a 1. Na ocasião, o meio-campista deixou a partida por problemas musculares, mas conseguiu se recuperar, e segundo Klopp, está 100% para a decisão. 

“Thiago Alcântara treinou normalmente ontem e está 100% disponível para a final.”, afirmou Klopp.

Além de Thiago Alcântara, o brasileiro Fabinho era outra grande preocupação para a final da Liga dos Campeões. O volante não entra em campo desde o dia 10 de maio, também por problemas musculares. A última partida de Fabinho foi contra o Aston Villa

Na nota oficial divulgada pelo Liverpool, o clube confirmou a presença de Thiago Alcântara e Fabinho junto ao restante da delegação, que partiu para a França nesta sexta-feira. 

“Thiago Alcântara e Fabinho farão parte do elenco itinerante do Liverpool para a final da Champions League contra o Real Madrid.”, nota do Liverpool

Liverpool enfrenta o Real Madrid neste sábado

Neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), Liverpool e Real Madrid se enfrentam na grande final da UEFA Champions League. Após perder a Premier League na última rodada, o Liverpool vem em busca de mais um título na temporada. 

Em 2018, as equipes se enfrentaram na decisão da Liga dos Campeões, que terminou melhor para o Real Madrid. Nesta temporada, os Reds têm a chance de retomar o título da Europa, que foi conquistado pela última vez em 2019, na final contra o Tottenham.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.