Hugo Souza desperta interesse de clube europeu: Quanto o Flamengo pode ganhar com venda do goleiro?

Clube europeu de olho no goleiro Hugo Souza do Flamengo. O Rubro-Negro carioca pode faturar uma bolada com a venda.

Clube europeu de olho no goleiro Hugo Souza do Flamengo. O Rubro-Negro carioca pode faturar uma bolada com a venda.

publicidade

O holandês PSV tem sondado o goleiro de 23 anos do Flamengo. Por enquanto, o clube tem buscado informações nos bastidores sobre Hugo Souza. Ainda em 2021, o Ajax, também da Holanda, chegou a demonstrar interesse pelo goleiro.

Flamengo define preço por Hugo Souza

O jogador foi revelado pelo clube em 2019. (Foto: Reprodução)

O jogador foi revelado pelo clube em 2019. (Foto: Reprodução)

 

publicidade

Recentemente, o jornalista Flávio Winicki anunciou que o Flamengo não tem intenção de segurar o goleiro e que já existe um valor definido para sua venda. De acordo com Winick, o preço de Hugo Souza é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões. 

O jogador foi revelado pelo clube em 2019, mas ganhou espaço mesmo em 2020 ao substituir Diego Alves, que estava lesionado na época. Diante de falhas cometidas, Hugo Souza perdeu a titularidade, voltando a ser reserva imediato de Santos, no time de Paulo Sousa.

Venda de Hugo Souza para o PSV 

Apesar de não estar agradando a torcida flamenguista, o goleiro tem o seu valor e é alvo de contratação do PSV que deve em breve fazer uma proposta oficial. 

O clube tem como goleiro titular o suíço Yvon Mvogo, emprestado do RB Leipzig, mas seu contrato de empréstimo não deve ser renovado. Sendo assim, o PSV está na busca por um novo atleta para a posição.

Hugo Souza do Flamengo é uma das principais apostas, o goleiro tem 23 partidas em 2022 e possui uma multa rescisória girando em cerca de 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 358 milhões.

Ainda sem destino definido, a única certeza é de que o futuro do jovem goleiro não deve ser no Flamengo. Com o interesse do PSV, Hugo Souza pode deixar o Rubro-Negro na próxima janela de transferência.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão