Final da Champions League 2020: Relembre melhores momentos e gols de Bayern de Munique x PSG

A final da Champions League é no próximo sábado (28), mas enquanto não chega, relembre o confronto de 2020, pelo título,

A final da Champions League é no próximo sábado (28), mas enquanto não chega, relembre o confronto de 2020, pelo título, entre Bayern de Munique e PSG. 

publicidade

Com uma campanha com 100% de aproveitamento, com 11 vitórias em 11 jogos, o Bayern de Munique venceu a Champions League sobre o Paris Saint-Germain, destruindo o sonho dos franceses de conquistar a primeira Liga.

PSG encontrou com um Bayern imbatível

Paris Saint-Germain x Bayern de Munique pela final da Champions League 2020.

Paris Saint-Germain x Bayern de Munique pela final da Champions League 2020. Foto: Reprodução

A decisão da Champions League 2020 aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa, onde aconteceram os jogos das fases decisivas da competição, após a paralisação do futebol em decorrência da pandemia da Covid-19.

publicidade

Com Neymar, Di María e Mbappé, o Paris Saint-Germain conseguiu chegar a final e estava perto do seu grande objetivo de alcançar o primeiro título da Champions League, mas quis o destino que a taça continuasse a ser um sonho para o time francês.

Um Paris Saint-Germain pensado e montado para levar a Champions não foi páreo para um Bayern de Munique com força total. O destino quis ainda que o único gol da partida, feito pelo Bayern, fosse de um jogador francês, Kingsley Coman, aos 13 minutos do segundo tempo. O jogador do Bayern passou pela categoria de base do PSG e jogou alguns anos no profissional, até sair em 2014, quando foi para a Juventus.

Melhores momentos de Bayern 1 x 0 PSG pela final da Champions League

A partida foi marcada pela vontade das duas equipes de levar o título, um jogo com toques rápidos e bastante disputado. Apesar disso, era possível perceber um Bayern muito mais agressivo e que explorava a maior posse de bola.

Do lado do Paris Saint-Germain, a equipe apostou em explorar os contra-ataques  e foi assim que Neymar quase marcou ao 17 minutos invadindo a área pela esquerda, mas seu chute rasteiro foi bloqueado por Neuer com os pés, que ainda impediu o rebote de entrar no gol do time alemão.

Aos 21 do primeiro tempo, o Bayern teve sua melhor chance com Lewandowski que recebeu uma bola complicada, mas ainda assim o polonês mandou na direção do gol acertando a trave direita do goleiro Navas.

O PSG ainda criou oportunidade em jogada com Neymar, Di María e Herrera, enquanto o Bayern tentou novamente com Lewandowski. 

Sem gols, a decisão seguiu para o segundo tempo de jogo e a tensão tomou conta do Estádio da Luz. Neymar foi duramente caçado dentro de campo pelos jogadores do time alemão, resultando no cartão amarelo de Gnabry, o jogo mais pegado rendeu ainda mais dois cartões amarelos, um para cada lado.

Foi aí que aos 13 minutos do segundo tempo foi a vez do Bayern armar um contra-ataque e abrir o placar quando Kimmich recebeu de Thomas Müller pelo lado direito do ataque e já perto da área fez um cruzamento perfeito para a conclusão da jogada na cabeçada de Coman, 0 a 1 para o time alemão.

Na sequência o Bayern decidiu adotar uma postura mais fechada no jogo, apesar da maior posse de bola, o Paris Saint-Germain sentiu a dificuldade de criar oportunidades. 

Do lado francês era possível sentir o nervosismo dos jogadores que viam cada vez mais distante a conquista da tão sonhada primeira Champions League do time. Neymar sentiu a pressão e frustração de não conseguir furar a defesa alemã, até que o desespero resultou em um cartão amarelo diante da falta cometida em cima de Lewandowski.

E foi assim que o Bayern de Munique conseguiu controlar o resto da partida, tomando proveito do abalado PSG.

Como o futebol sempre trata de render emoção até o fim, já nos acréscimos o Paris perdeu a última chance de empate, quando Neymar recebeu a bola, de costas, já dentro da área e girou para bater cruzado, nesse momento o jogo estaria sendo decidido com Choupo-Moting não conseguindo tocar na bola que saiu pela esquerda do gol. Paris Saint-Germain 0 x 1 Bayern de Munique que conquistou sua sexta Champions League.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão