Final da Champions League 2019: Relembre melhores momentos e gols de Liverpool x Tottenham

Relembre como foi a grande final da Champions League entre Tottenham e Liverpool, em Madrid, pela temporada 2018/2019

Neste próximo sábado, 28 de maio, acontece a grande final da Liga dos Campeões. Frente a frente, Real Madrid e Liverpool voltam a se enfrentar na grande decisão do futebol europeu desta temporada.

publicidade

As duas equipes foram rivais na decisão da orelhuda há pouco tempo atrás, inclusive. A derrota do Liverpool, por 3 a 1, na temporada 2017/2018, fez com que o time inglês precisasse buscar o título no ano seguinte, contra o Tottenham.

Por isso, resolvemos relembrar a última conquista de Champions League do Liverpool aqui no Guia do Boleiro. Na temporada 2018/2019, a equipe de Jürgen Klopp acabou vencendo o Tottenham na final, em Madrid.

publicidade

Melhores momentos e gols de Liverpool x Tottenham pela final da Champions League

A decisão, na capital espanhola, colocava frente a frente dois trabalhos muito consolidados do futebol inglês. Mauricio Pochettino, pelo Tottenham, e Jürgen Klopp, pelo Liverpool, faziam temporadas brilhantes com suas equipes.

O argentino, inclusive, estava há mais tempo no comando do time de Londres. No entanto, Klopp já conseguia colocar o seu perfil em todos os aspectos daquele time que se tornaria o grande campeão da Europa.

Na temporada anterior, o Liverpool havia sofrido uma grande derrota. A equipe havia chegado à final da competição internacional, mas perdeu para o Real Madrid, por 3 a 1, e viu o sonho do título ser adiado.

Em uma partida conturbada, com lesão de Salah e falhas grotescas do goleiro Kairus, a equipe inglesa acabou perdendo a oportunidade de conquistar seu sexto título de Champions League.

Caminho do Liverpool até a final

Liverpool conquistou a Champions League da temporada 2018/2019 sobre o Tottenham. (Foto: Reprodução)

Liverpool conquistou a Champions League da temporada 2018/2019 sobre o Tottenham. (Foto: Reprodução)

O time de Jürgen Klopp já sabia o caminho para chegar até a grande decisão da Champions League. Afinal, era recente a derrota para o Real Madrid. De qualquer forma, o time teve um caminho complicado.

Nas oitavas de final, enfrentou de cara o Bayern de Munique. Mesmo assim, passou sem sustos. Na fase seguinte, enfrentou o Porto e conseguiu a vitória também. Nas semis, o desafio foi gigantesco.

A equipe enfrentou um Barcelona muito encaixado. No jogo de ida, no Camp Nou, perdeu por 3 a 0, com um baile catalão. Na volta, em Anfield, o time inglês conseguiu uma remontada histórica e venceu por 4 a 0 para garantir vaga na final, em Madrid.

Caminho do Tottenham até a final

O time de Pochettino começou a sua trajetória para chegar até a grande decisão encarando um grande campeão europeu, o Borussia Dortmund. Mesmo assim, passou sem sustos.

Na fase seguinte, enfrentou o rival local, Manchester City. Em um duelo apertado, conseguiu a classificação com a vantagem dos gols marcados fora de casa, no Etihad Stadium.

Nas semifinais, mais um jogo histórico. O Tottenham era eliminado para o Ajax, mas conseguiu uma virada histórica, com Lucas Moura. Aquele jogo, em Amsterdam, marcou a classificação inglesa para a decisão.

Tottenham 0 x 2 Liverpool

O jogo, em Madrid, foi marcado por grande pressão do time de Klopp. A equipe queria a vitória a qualquer custo. E conseguiu abrir o caminho para o título com Salah, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, após muita pressão do Tottenham, Origi conseguiu dar números finais a partida e garantir, ao Liverpool, o seu sexto título de Champions League na história, em um jogo eletrizante.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.