Neymar de saída? O que muda no PSG com renovação de Mbappé

Com a permanência de Mbappé no PSG, confira o que deve mudar dentro do clube para a próxima temporada 2022/2023

Nesta última semana, o Paris Saint-Germain fechou a sua temporada pelo Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, em Paris, a equipe anunciou a permanência de Kylian Mbappé por mais três temporadas.

publicidade

Durante toda a negociação envolvendo o atacante francês e o clube de Paris, muitas tratativas foram abordadas. Na cláusula que envolve a renovação contratual de Mbappé, o atacante possui garantias dentro do clube.

Como informamos aqui no Guia do Boleiro, o jovem atacante francês ganhou poderes ainda maiores dentro do clube. Assim, pode ser que algumas coisas dentro do PSG mudarão a partir da próxima temporada.

publicidade

O que muda no PSG com a renovação de Mbappé

Pochettino e Leonardo podem deixar o Paris Saint-Germain com permanência de Mbappé. (Foto: Reprodução)

Pochettino e Leonardo podem deixar o Paris Saint-Germain com permanência de Mbappé. (Foto: Reprodução)

O primeiro ponto que precisa ser resolvido pela diretoria do Paris Saint-Germain é sobre o treinador. Pochettino não deve permanecer mesmo no clube, portanto, a equipe busca um substituto.

Há alguns meses, especulava-se um acordo entre PSG e Zidane para a temporada 2022/2023. No entanto, o treinador quer assumir a Seleção Francesa e deve permanecer sem trabalhar até o final da Copa do Mundo.

Portanto, os diretores parisienses começam a analisar o mercado. Com isso, devem ouvir também Mbappé sobre qual pode ser a melhor opção para o comando técnico da equipe para buscar o tão sonhado título da Champions League.

O Paris Saint-Germain, inclusive, já tem um nome no seu radar. Trata-se do treinador português Rúben Amorim, que comanda atualmente o Sporting, em Portugal. Segundo fontes ligadas ao clube, Amorim é a primeira opção do Paris.

Novo diretor técnico no PSG? Leonardo deve deixar o clube

É de conhecimento público que a relação entre Mbappé e o diretor do clube, Leonardo, não é das melhores. O francês não mantém muito contato com o diretor esportivo da equipe francesa.

Por esse motivo, Mbappé teria comunicado ao clube que gostaria de ver outro diretor assumir o cargo para a próxima temporada. Um nome cotado para assumir a direção é Luis Campos, que trabalhou com o jogador no Mônaco.

Após deixar o Monaco, Campos fez também um grande trabalho pelo Lille, clube do norte da França. Assim, Mbappé sinalizou ao clube a possibilidade de contar com os trabalhos dele para a próxima temporada.

Jogadores que podem sair e chegar ao Paris Saint-Germain

Outro ponto que deve ser trabalhado dentro do clube é a chegada e saída de jogadores. Com a permanência de Mbappé, o time parisiense já cogita vender alguns atletas que estão no elenco.

Dentre eles, Neymar. Mesmo com três anos de contrato pelo clube ainda, o brasileiro não está nos planos da diretoria do Paris. O clube, dessa forma, espera conseguir uma boa negociação para vendê-lo.

Porém, Neymar já tem 30 anos. Assim, não será fácil encontrar, entre os grandes clubes europeus, um bom desfecho para o negócio. Afinal, o Paris Saint-Germain investiu, em 2017, 222 milhões de euros pelo jogador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.