Fabinho abre o jogo às vésperas de final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid

O meio-campista brasileiro Fabinho, do Liverpool, falou sobre a expectativa que vive para a decisão da Champions League contra o Real Madrid

A temporada 2021/2022 pode terminar de uma maneira perfeita para o Liverpool. Com o título da FA Cup conquistado sobre o Chelsea, a equipe de Fabinho pode fechar o calendário atual com a Champions League e o Campeonato Inglês.

publicidade

Pela competição nacional, decide, neste final de semana, o título contra o Manchester City de Pep Guardiola. Os citizens jogam em casa contra o Aston Villa, enquanto o Liverpool recebe no Anfield o Wolverhampton.

Com um ponto a menos que o City, os Reds precisam vencer e contar com um tropeço da equipe azul. Além disso, a final da Champions League, no dia 28 de maio em Paris, se aproxima.

publicidade

Com decisões próximas, o meio-campista brasileiro Fabinho, que se recupera de uma lesão na coxa devido ao desgaste físico, conversou com jornalistas da imprensa espanhola sobre a expectativa do jogo contra o Real Madrid.

Fabinho fala sobre a expectativa da final da Champions entre Liverpool e Real Madrid

Fabinho, do Liverpool, se recupera de lesão na coxa e vive expectativa de jogar a final da Champions contra o Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Fabinho, do Liverpool, se recupera de lesão na coxa e vive expectativa de jogar a final da Champions contra o Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Fora dos últimos três compromissos do Liverpool, o brasileiro corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão causada pelo desgaste físico dessa temporada, que vem sendo alucinante para os Reds.

Sobre a quantidade de jogos, Fabinho ressaltou que o calendário apertado da equipe inglesa é um resultado de que as coisas deram certo. Assim, resta ao elenco se entregar ao máximo nessa reta final da temporada.

“Estamos muito cansados. Já faz um mês seguido em que temos partidas intercaladas no final e meio da semana, e são sempre decisões muito importantes. Existe um cansaço físico e mental, mas a equipe trabalhou muito duro para chegar nesse nível e terminar a temporada com a possibilidade de ganhar quatro troféus”, disse Fabinho.

Ao ser questionado sobre a sua presença na final da Champions League, o brasileiro deixou claro que está trabalhando para que isso aconteça, e tem grandes expectativas de jogar em Paris contra o Real Madrid.

“Sim, estarei lá… para jogar. Estou trabalhando e me recuperando para estar pronto para esta final. Estou também muito tranquilo e confiante de que estarei presente. Sigo trabalhando e descansando para estar no melhor nível físico no dia 28”, disse o brasileiro.

Lei do ex? Jogador comenta sobre a empolgação para a final

Com um histórico pelo Real Madrid Castilla, o brasileiro também comentou sobre o quão especial é disputar a final com a equipe espanhola. No entanto, garantiu que a motivação é a mesma.

“Uma final de Champions é muito especial. Alguns jogadores tem a oportunidade de jogar uma, duas vezes, como é meu caso. Outros nem conseguem disputar essa partida. Mas ter jogado pelo Real Madrid Castilla não faz com que seja mais ou menos especial ou que o foco do jogo seja diferente para mim”, finalizou Fabinho.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.