Thiago Silva de volta no Fluminense? Zagueiro do Chelsea comenta sobre a possibilidade

Aos 37 anos, Thiago Silva foi o entrevistado do "The Telegraph" e falou sobre o futuro no futebol e o desejo de aposentar no Fluminense

Aos 37 anos, Thiago Silva é a prova viva de que é possível chegar ao final da carreira atuando em um nível elevado. Zagueiro do Chelsea, campeão da Champions League na temporada passada, e da Seleção Brasileira, o atleta revelou seu desejo em encerrar a carreira no Fluminense.

publicidade

Não é novidade para ninguém, no entanto, que Thiago Silva tem o coração tricolor. Com uma bela história pelo clube carioca, o zagueiro foi entrevistado pelo “The Telegraph” e falou sobre sua reta final de carreira.

Co um bom desempenho pelo Chelsea, Thiago Silva tem contrato com o clube inglês até a metade de 2023, ou seja, por mais uma temporada. No entanto, o Fluminense já estuda um retorno do atleta para o clube.

publicidade

Thiago Silva de volta ao Fluminense? Zagueiro fala onde quer encerrar a carreira

Aos 37 anos, Thiago Silva abre o jogo sobre desejo em fechar carreira no Fluminense. (Foto: Reprodução)

Aos 37 anos, Thiago Silva abre o jogo sobre desejo em fechar carreira no Fluminense. (Foto: Reprodução)

Nesta semana, o zagueiro Thiago Silva, de 37 anos, foi entrevistado pelo “The Telegraph”, da Inglaterra. Durante a conversa, ele falou sobre a intenção em jogar por ainda mais algumas temporadas.

Além do desejo em permanecer jogando até os 40 anos, Thiago voltou a falar sobre a vontade que tem em encerrar sua carreira como jogador de futebol pelo Fluminense, clube que o revelou para o cenário internacional.

Pelo Flu, Thiago jogou durante 3 temporadas, onde quase conquistou uma Copa Libertadores. Após a passagem por lá, foi jogar no futebol europeu e consolidou sua carreira no Milan, Paris Saint-Germain e, posteriormente, Chelsea.

“É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente”, afirmou o zagueiro.

Presidente do Flu quer Thiago Silva após a Copa do Mundo

Na sequência da entrevista, Thiago Silva também comentou sobre o seu desejo em pendurar as chuteiras pelo Flu.

“O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também”, completou.

Dentro do Fluminense, a expectativa é começar uma negociação por Thiago Silva o quanto antes. Após a Copa do Mundo, no Catar, Mário Bittencourt quer contar com o atleta no elenco do Flu, para a temporada de 2023.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.