Seleção Brasileira: jogador do Flamengo fica de fora da convocação, mas é lembrado por Tite

Durante a manhã desta quarta-feira (11), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista de convocados para os amistosos

Durante a manhã desta quarta-feira (11), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista de convocados para os amistosos que acontecerão no mês de junho contra a Coreia do Sul, Japão e uma terceira equipe ainda não definida. 

publicidade

Para a surpresa de muitos, nenhum jogador do Flamengo foi convocado para compor a equipe brasileira nos próximos confrontos. A expectativa era de que Gabigol e Everton Ribeiro estivessem presentes na lista de hoje.

Rodrigo Caio foi lembrado por Tite na convocação para os amistosos, apesar de ficar de fora lista

Rodrigo Caio foi lembrado por Tite durante a convocação

Rodrigo Caio foi lembrado por Tite durante a convocação (Foto: Reprodução)

O zagueiro do Flamengo está sem jogar desde dezembro de 2021 devido a uma cirurgia preventiva no joelho diante do desgaste na região apresentado na temporada passada, o jogador que teve complicações após o procedimento ainda não retornou aos gramados. 

publicidade

Apesar disso, Rodrigo Caio foi lembrado por Tite durante a convocação ao falar que a lista da seleção ainda não está decidida e que as portas da seleção seguem abertas, o treinador afirmou acompanhar os jogadores: 

“A gente tem uma responsabilidade muito grande e uma alegria muito grande de estar aqui e de fazer um acompanhamento de todos. É para todos. É para o Rodrigo Caio, que está voltando agora de lesão depois de cinco meses… É para um garoto jovem, tal qual foi Rodrygo, em tempos passados, que agora recebi uma pergunta que a gente falou. É de Danilo, representando e sendo convocado agora. É de Lucas Veríssimo. Ela (a chance) é de todos. A gente vai trabalhando e acompanhando esses atletas nessa melhora, até o finalzinho”, disse o técnico da Seleção Brasileira.

Palmeiras e Atlético-MG tiveram jogadores na lista de convocados

O goleiro Weverton e o meia Danilo, do Palmeiras, e o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, foram os únicos jogadores que atuam no Brasil a serem convocados para os três próximos confrontos da seleção.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão